Não sei precisar com exatidão, mas me pergunto:
Em que outro lugar poderia ouvir música boa, com tantos detalhes, arranjos, melodias, com letras que nos tocam tanto? Em que outro lugar poderia dançar danças tão gostosas? Onde mais poderia ter o prazer divino de estar só ou então o divino prazer de estar com os amigos?
Onde mais teria o prazer de sentir um ventinho refrescante quando calor, ou o calorzinho do sol quando frio? O prazer de ouvir a chuva cair acompanhada da festa que a alegria dos pássaros faz... e do exuberante que ficam as plantas molhadas! Do prazer de sentir a maresia e do mergulhar nas águas, pisar a terra... de colher uma fruta qualquer ou uma flor, do detalhe especial que dão as estrelas, ou a lua... do ser capturado por uma imagem! ou um momento...
Do gostar, do compartilhar, do vibrar junto. Do querer, do conquistar, do se encantar... Do olhar, do cuidar, do dengar. Do curtir muito cada detalhe! Do dormir mais 5 minutos...
Do descobrir, entender, aprender. Do se identificar com uma dor, um sentimento ou um desejo. Do se perder no que faz aquele bem... incomensurável!
Do fascinante que é uma pessoa quando nos dispomos a conhecê-la de verdade! De como cada qual aprende e reage a sua forma às durezas da vida... e aprende a tirar algo de bom dela. Do lutar junto. Do abraçar, do matar a saudade!
Tem muitas outras coisas, mas só essas já são mais do que suficientes para querer acima de tudo cuidar muito bem desta Terra e de cada parte sua (incluindo-nos)! Assim como de procurar cuidar da vida, nos alimentando e nutrindo de coisas boas! :)
Como canta perfeitamente o Lenine:
Sete Artes e dez mandamentos
Só têm aqui
Cinco sentidos, terra, mar, firmamento
Só têm aqui
Essa coisa de riso e de festa
Só tem aqui
Baticum, ziriguidum, dois mil e um
Só tem aqui
E como complementa mais que perfeitamente a Zélia Duncan:
E é tão bom não ser divina
Me cobrir de humanidade me fascina
E me aproxima do céu
E eu gosto de estar na terra cada vez mais
Estou de pleno acordo com ambos! E o prazer de ouvi-los é supremo! :)
Aliás, em que planeta tem solstício e eclipse como hoje? É tudo tão perfeito...
Faz sentido o que digo? Não estou dizendo que não há problemas, claro que há e são muitos. E por isso, inclusive, de tédio nunca poderemos reclamar: sempre haverá trabalho (que não precisa ser tortura, mas empenho por desejo) para manter, multiplicar e compartilhar todas as coisas boas que temos!
A vida não é nem de longe só isso que nos acostumamos a fazer todos os dias!
Bóra desfrutar, aproveitar e melhorar o que não tá bom? Que tal? Quem vem comigo? ´:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário