sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Viajando

Ê vida! Passa tão rápido que me perdi um cadinho e só no dia de viajar foi que me dei conta de que já era o dia. Ainda não tinha visto passagem, arrumado mala, avisado... Era como se não fosse viajar. Mas a hora era aquela!

Pesquisei passagem na net, vi que de avião só tinha pro dia 24, mas que chegava muito, muito rápido. A diferença de ida e volta era de R$ 55,00. Não é muito, mas não estou podendo deixar nem 10 passar quem dirá 55. Somando isso a possibilidade de greve e caos aéreo, resolvi ir de ônibus mesmo. Venci a preguiça que dava de arrumar tudo correndo, deixei um recado e me mandei.

Fiquei tensa achando que não chegaria com a antecedência necessária para retirar a passagem (40 min.), mas apesar da demora do trem o metrô foi rápido e cheguei bem em cima, ainda aflita por não ter imprimido o comprovante. No final das contas, foi tudo tão tranqüilo, de cara o moço não achou meu nome e preocupei um pouco, mas dando as informações da viajem logo me encontrou. Também não tinha ninguém olhando no relógio dizendo que lamentava, mas que eu tinha chegado antecedência de 39 min e não 40. Um monte de gente queria comprar passagem e não tinha mais. Fiquei aliviada de não ter desistido de comprar pela net. Depois de tudo isso, consegui relaxar de tal forma que nada mais poderia me estressar!

Não tinha uma lembrança muito boa de viajar pela Viação Cometa, pois tinha passado muito medo com as ultrapassagens arriscadas que havia visto (e vivido) uns bons anos atrás. Apesar disso, um tanto quanto receiosa, escolhi sentar na primeira poltrona pra poder ficar olhando a estrada. Para a minha surpresa, apesar do ônibus ser "convencional" (mais barato) era novo, bem estruturado e passava segurança. O motorista não dirigia feito doido, nem ficava "pescando" de sono – como vi uma vez acontecer na decida pra Santos. Outra coisa boa foi ver a estrada: não é mais como antes, agora a pista é dupla, as mãos são separadas e parece recém asfaltada.

Tudo quase perfeito, não fosse... a quantidade de caminhões na estrada. Simplesmente não podíamos andar. A primeira vez que paramos ficamos quase 3 horas sem sair do lugar. O motorista disse que era só por conta do movimento de caminhões (considerando que uns quebram, outros dormem no volante, etc), logo alguém disse que havia uma manifestação dos caminhoneiros, citada em determinado momento como rebelião, mas logo corrigida para protesto. Sei que só conseguimos chegar depois de 8h30 no meio do caminho onde descansamos um pouquinho. O restante da viajem seguiu normalmente, mas a viajem que deveria durar 6 horas, durou exatamente 12 horas.

Chegando, senti muita vontade de pegar um taxi. Não devia sair nada caro, mas como continuava sem poder gastar sem real necessidade, resolvi pegar o ônibus mesmo. Antes, porém, fiquei pensando no motorista que havia dobrado a jornada e conduzido a gente tão bem, e que ainda teria que retornar para São Paulo em seguida. Não me contive e apesar de achar R$ 4,50 muito caro por uma caixa de Biz, comprei e deixei lá pra ele em agradecimento. É verdade que somando isso ao valor da condução chegaria bem perto do valor do taxi, mas... não podia deixar de agradecer de alguma forma. Era uma real necessidade para mim. ;)

E eu não tenho jeito, minha irmã tem razão em dizer que escrevo demais! Comecei a escrever para contar do Seu Lourenço e acabei foi viajando na história da viajem! Mas logo mais conto mais! :)

3 comentários:

Titi disse...

HAHAHA! é VC ESCREVE MUITO, MAS ESCREVE, E EU LEIO TUDO ;)
fELIZ ANO!
Por cierto, doinde ibas? A San Lorenzo, pero donde está eso?
E bonito detalhe con o motorista. Eu también algumas veces penso no s outros, mas nao chego a tanto. Parabéns!

Anônimo disse...

Mamita !

Fuiste a Curitiba?

Dale mi "FELIZ NATAL" a Vó Aymeé, tía Dirce, Eufride, Lucena y Alex.

Espero que nos veamos pronto aquí en España ...

besitos, que Dios te bendiga

Ana Estrella Vargas disse...

Sí, sí. Me vine a curitiba a pasar la navidad con mi abuela y mi papá. :)

Seu Lourenço era el senhor que vinia sentado a mi lado en el autobus con quien charle un buen rato...

Sí, sí, creo que nos veremos pronto por ahí! ;)