domingo, 19 de dezembro de 2010

Rotas e Ratos – Ratos e Rotas

Sonhei que estava em um evento desses de dias, em que temos que ficar em quartos com mais pessoas. Estava entre amigos e queríamos ir embora. Quando resolvemos fazê-lo fiquei por último para verificar se haviam levado tudo, e sim, estava tudo ok, mas com isso me atrasei e fui correndo pegar o ônibus de viajem de dois andares que nos aguardava. Estávamos no máximo em oito. Fiquei na parte de baixo descansando a corrida e quando resolvi subir pro andar onde estariam meus amigos, já não havia mais segundo andar. Eu estava em um carro pequeno com um motorista só, que depois de um tempo parou em um posto e pude perceber que havia algo errado: devia ter acontecido alguma confusão, pois ele estava me levando para a zona norte e o ônibus com meus companheiros ia para a zona sul, para onde eu tinha que ir. Não parecia São Paulo, talvez Rio... mas fiquei com dó do motorista, pois parecia que tinham definido que faria aquela rota porque era caminho de sua casa.

É muito doido como os sonhos criam uma história só com tantas coisas que nos preocupam, coisas que às vezes nem comentamos com ninguém, mas que de uma forma ou de outra, nos atormentam. Como se fossem gotas invisíveis que ao fim, criam una tormenta.

Uma coisa que achei legal no sonho é que em uma das salas do espaço havia um grupo de uma escola de samba ensaiando e eles usavam os potinhos de Yakult para colocar dentro de um instrumento grande... Preciso dizer que adoro leite fermentado, mas me incomodo profundamente cada vez que jogo mais um potinho desses no lixo? rs

Na sexta tive que "usar" um motorista da sub às 5h da tarde, quando já estava indo embora, me senti mal com isso, mas precisava do carro para resolver um pepino de última hora... sempre me incomoda quando não posso de alguma forma colaborar com eles, assim como me incomoda a idéia de ficar pra traz, ou de chegar a usarmos de um ônibus mega chik para 8 pessoas... ou a possibilidade de acabar indo para sentido contrário ao que vão os meus - mais que tudo!

Também sonhei que havia ratos em minha casa. Iam aparecendo mais e caminhavam para fora por um caminho que havia por cima da janela da sala que terminava em um buraco grande e quadrado, bem acabado, que dava para a varanda.

Detestei lembrar do sonho por toda a simbologia que nem sei direito qual é, mas que não deve ser coisa boa. Agora escrevendo me dei conta de que estavam indo para fora, o que talvez seja bom...

Certo é que, ao sair na varanda pela manhã, me deparei com um rato morto. Apesar de extremamente incomodada com a situação, me senti aliviada por outro lado. Como cuidada, sabe?

Felizmente a Maíra estava comigo e salvou minha pátria retirando o animal sem vida. ´: j

Um comentário:

F.I.O.N.A. disse...

mami
hoy madrugué para poder leer tu blog y escribir el mío de cada día pero que no publico sino cuando lo traduzco al inglés y le agrego una foto.

qué bien me sentí leyendo tus sueños que no son tus sueños ay qué rico es el portugués que tiene sonos y sonhos. besitos que dios ge tendiga.