quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ilú Obá!

No domingo passado foi o lançamento do CD do Ilú Obá de Mim na Casa das Caldeiras!
A Casa das Caldeiras é um lugar lindo demais! Quando a gente entra, é tudo tão caprichado que é até difícil acreditar que seja de graça!


O Ilú Obá se tornou muito mais do que um grupo de percussão de mulheres: desenvolve trabalho em educação, cultura e arte negra. O resultado é explêndido - de arrepiar! Só assistindo para sentir!


A expressão impaciente, fervorosa e segura da Iansã dançando esplendidamente me impressionou! Também me deixou de boca aberta a expressão serena do Oxossi e a braveza e determinação do Ogum - que era interpretado por uma mulher. Sensacional!


Destaque também para a música que ofereceram para nosso amigo raper Zinho Trindade - que já é quase uma entidade - na qual os "Orixás" (interpretados, não encarnados) dançavam colocando a mão pra cima como ele costuma pedir que façam quando lança seus improvisos em meio a qualquer som!


Outra coisa maravilhosa foi ver minha sobrinha!!! Como estava com saudade da minha flor! A Potyra é uma das coisas mais especiais da minha vida! - se não a mais! Sempre me encanta e me surpreende. Passeamos um pouco e conversamos bastante, ela fez questão de me mostrar a Casa das Caldeiras - e não tive coragem de dizer que já conhecia, até porque, ver com ela e com aquele clima, já era conhecer outra coisa!


Ela é extremamente sensível e inteligente, apesar de às vezes dar umas respostas atravessadas que incomodam bastante - no que se assemelha a tia - mas sobre o que procurei conversar numa boa. Lembrei da dificuldade que meu pai tinha de me explicar que o problema não era o que eu dizia, mas o tom que usava. Que tom ele usava para me dizer isso eu sinceramente não lembro, mas procurei falar com ela tranqüilamente, explicando o quanto eu acabava me prejudicando por não ter paciência de explicar o que para os outros não tinha que ser óbvio, ora pois. Mas ela realmente entendeu o que eu queria dizer quando falei do meu pai. É o melhor exemplo de braveza (meu pai que me perdoe, mas ao menos para dar o exemplo do "errado" serviu). ;)


Ver a Ana Paula, treinar capoeira e fazer minha primeira aula de Tango (que foi maravilhosa!) também terminaram de fazer mais que especial o meu domingo! Tudo que eu precisava para encarar a semana com mais ânimo - que confesso, tem me faltado.

Mas estou aqui: dividindo as coisas boas da vida, pra multiplicar! :)

Um comentário:

F.I.O.N.A. disse...

AY QUÉ LINDO!

"DIVIDIENDO LAS COSAS BUENAS DE LAS VIDA, PARA QUE SE MULTIPLIQUEN".

GRACIAS MAMITA !