quinta-feira, 6 de maio de 2010

Amigos ~ * ~ Balanceando...

Tomei uma decisão importante neste momento da minha vida (que confesso não sei por quanto tempo a manterei, mas sei que não é algo para toda vida): parei de pedir ou esperar atenção das mesmas pessoas que amo, mas que por um motivo ou outro nunca - ou muito raramente - podem dividir comigo os tantos momentos que considero seriam mais especiais se vividos junto.

Enfim, não deixei de amar ninguém, só decidi parar de olhar para o que não tenho e passar a olhar para a riqueza do que me cerca e do que - modéstia completamente a parte - sou. :)

A semana passou voando, mas foi muito boa. A decisão que tomei poderia parecer algo assim como "se entregar a solidão", mas não foi. Além de curtir mais as coisas simples (minha casa, cama, gata, net), para minha surpresa, a semana foi cheia de encontros bons e não programados.

No sábado recebi ligação de um amigo que estava perto de casa e resolveu me fazer uma visita. Dessas pessoas qua a gente não acredita que fica tanto tempo sem ver... porque sempre parece presente! Tomamos garapa, conversamos pouco até... tomei um bom banho, ganhei massagem e apagamos. Não sei se frustrei expectativas, mas - sem querer parecer egoísta - as minhas foram superadas. Não esperava nada, mas ganhei muito: a companhia de alguém com quem me sinto bem e a vontade, capaz de respeitar os meus não-quereres sem eu nem ter que explicar! :)

No domingo acabou calhando de encontrar uma amiga que gosto muito: já foi minha chefe e é minha "madrinha acadêmica" já que foi quem me incentivou a prestar tanto a graduação quanto o mestrado. Ela é assim: alegre, inteligente e prática. Acabava de voltar do aeroporto. Teve que ir pagar a taxa de embarque do marido que estava no Uruguai e não conseguia voltar porque o cartão de crédito internacional, não funcionava - já passei por isso e não gosto nem de lembrar! Mas sentamos em um lugar bem gostoso na Santa Cecília, comemos espetinho, tomamos uma cerveja, papeamos e retornamos a nossas casas. O que acho engraçado é que ela sempre diz tchau como se fossemos nos ver daqui a pouco, assim como o oi é como se tivéssemos acabado de nos ver! rsrs

Na segunda outro amigo me chamou para um Jazz, mas acabei recusando na esperança de estudar e adiantar algumas coisas em casa. Assisti ao CQC e fiquei na net até às 5h da manhã!

Terça assisti A Liga, programa que estreou com quatro jornalistas acompanhando moradores de rua durante 24h. Desliguei a TV com a cabeça e o coração pulsando lembrando de várias coisas que até pensei em começar a escrever, mas... como um amigo do trabalho estava passando perto e fazia tempo que me devia um drinque de pimenta do qual sempre fica fazendo vontade, fomos até o local, mas já estava fechando - se tivéssemos ido à pé, talvez tivesse dado tempo! :P Mas tudo bem. Ficamos um tempo conversando no carro, o papo se estendeu, mas resolvemos não inventar de tomar cerveja em outro lugar porque já era mais de 01h!

Ontem um amigo estava comemorando o aniversário em um bar há duas quadras daqui. Pessoa que não ia muito com a minha no começo, mas que trabalhando junto o ano passado descobri o quão especial era! Quando já nos dávamos bem e até tinha me apegado ele decidiu sair da Subprefeitura, desmotivado e frustrado de não ter recursos para fazer nada, podia ter continuado no cargo recebendo um salário razoável, mas decidiu abrir mão. Fiquei triste de ter saído, mas feliz com sua atitude. Foi muito bom reencontrá-lo ontem.

No caminho do Bar B encontrei um conhecido da faculdade. Pessoa que sempre me chamou a atenção, que sei lá porque sempre me pareceu especial, mas com quem nunca tinha chegado a fazer grande amizade, pois já era formado e só aparecia por lá de vez em quando. O convenci a ir para o bar comigo e foi muito legal! Ele também faz mestrado e quando está em São Paulo é meu vizinho, mas apesar da proximidade da casa, não recusei a companhia - que foi muito agradável e respeitosa. :)

Hoje tinha convite de uma amiga nova - que conheci por acaso semana passada - para ir à pizzaria em que nos conhecemos, pertinho de casa também. Rolou uma puta empatia entre a gente e o lugar tem esfihas que adoro! Mas optei por vir pra casa e tentar dormir mais cedo.

O engraçado é que nada foi programado, o legal é perceber que existe mais gente legal no mundo - mais acessíveis que os "mais-mais" - e que, para quem está querendo aprender a querer menos, eu tive foi muito! E deu vontade de dividir aqui o quanto foi simplesmente bom!

Ah! Também conversei pelo msn com um amigo muito especial que não vejo há muito tempo! Nem preciso dizer que foi muito bom, né? Mas tudo isso resolvi escrever porque não me saia da cabeça uma música da Mariana Aydar que adoro e que me lembra demais alguns amigos:

"Você é a visita que eu gosto de ter em casa
Só não vá confundir todo esse amor
Se eu te dou carinho é só pra ser bom
Nunca passou de amizade
Não vá confundir então o coração
Nunca passou de amizade"
:)

Nenhum comentário: