segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A vida voltando a sua anormalidade rotineira...


Não é bom tirar tanto tempo de férias, depois é mais difícil se readaptar! Por mais absurdo que pareça, já estava com saudades da nossa loucura diária, de estar sempre correndo e não ter tempo pra nada! Ter tempo para pensar também pode ser muito perigoso...

Vou reproduzir o e-mail que enviei na sexta passada para boa parte de meus amigos, e talvez até alguns inimigos - se é que eles existem. :) ...Assim dá pra entender um pouquinho melhor, espero.

------------------
Amigos,
Depois de passar 40 dias na Espanha, estou de volta à cidade do trabalho, procurando trabalho.

Ontem na Prefeitura, a nova coordenadora me fez a proposta indecente de voltar para a área administrativa (animada!) ou... RUA. Pelo visto, infelizmente, meio ambiente e desenvolvimento de pessoal são coisas bem distantes das prioridades. Minha vontade é pedir exoneração, mas... é claro que não posso esquecer que o aluguel e a faculdade dependem de um salário.

Bom, de qualquer forma, o ano passado já estava pensando em sair, o que me segurava era uma certa esperança de que as coisas melhorassem e o fato de gostar muito do meu trabalho, mas... meu ex-coordenador tem razão: "se estiver ruim, não reclame, sempre pode ficar pior."

Enfim, não vou ficar me lamentando, pois como dizem os espanhóis: "no hay mal que por bien no venga". Estou enviando o meu currículo anexo, caso alguém saiba de algo em que possa me enquadrar. Também envio uma proposta de oficinas na área ambiental, que foi no que terminei me especializando aqui.

Aproveito para informar que, dependendo do horário, ainda posso pegar alguns alunos de espanhol particular. Estou cobrando R$ 40,00 a hora (negociáveis), e para quem esse valor possa parecer absurdo... estou assumindo dois grupos (de no máximo 6 pessoas) com duas horas semanais no CCPC (Centro Cultural Popular da Consolação - http://www.ccpc.org.br/) por R$ 60,00 mensais, às segundas e quartas das 7h40 às 8h40 ou aos sábados das 9h às 11h.

Quem sabe com outras coisas uma hora não posso chutar o balde, pelo menos nesta Secretaria?... :)
Ah! Quem quiser saber sobre a viajem, está quase tudo registrado no meu blog: http://anaestrella.blogspot.com/

Acho que é isso. Desculpem o desabafo (e a propaganda)! Amigos também são pra essas coisas, né?
Apesar da correria dessa cidade, também estou a disposição para tomar um café ou uma cerveja de vez em quando!

Beijos e abraços,
Ana Estrella Vargas
--------------------
Voltar para a área administrativa não é o fim do mundo, mas, me animar para isso não é nada fácil! Gosto de lidar com pessoas, de sentir que meu trabalho de alguma forma, colabora para com o mundo. Paciência é o que vou precisar até conseguir outro trabalho que me dê um pouquinho mais de satisfação, mas eu vou conseguir.

(Que esse otimismo não me deixe!)

Nenhum comentário: