domingo, 3 de fevereiro de 2008

Donde Miras

Falando em saudade do meu povo... estou super anciosa porque hoje finalmente vamos nos encontrar. Ainda não nos encontramos porque estão em la "Expedición Donde Miras - Caminhada Cultural pela América Latina". Saíram de São Paulo dia 05 de janeiro e acabam de chegar a Curitiba, onde por sorte ou acaso do destino, estou!



Passaram por um monte de pequenas cidades onde, durante a noite, acampavam e faziam saraus. Tinha a intenção de me juntar a eles no final, mas como perdi o vôo e cheguei meio mal, acabei perdendo essa oportunidade. Deve ter sido uma experiência magnífica, queria muito ter participado... mas com o pouco tempo que temos livre, não dá pra fazer tudo. Fazer o quê? Espero poder participar da próxima. Desta dá pra ouvir as histórias e acesar o blog:






A idéia é fazer uma caminhada, ou várias, pela América LATINA mesmo. Bom, Gil Marçal sabe explicar melhor:



"A expedição promoveu intercâmbio cultural com artístas e com as populações por onde passou. Destaque especial para os Quilombos de Ivaporunduva e André Lópes que carregam grande carga simbólica pela resistência do povo afro-brasileiro.



Os artístas caminham cerca de 30 km por dia e recebem apoio das prefeituras com alojamento e alimentação pois a expedição não tem patrocínio. A previsão de chegada a Curitiba é no dia 03 de fevereiro.



Esta é a primeira etapa da caminhada que tem destino ao Chile (passando por Uruguai, Paraguai e Argentina). O objetivo é refletir o espírito Latino Americano, ainda não reconhecido por nós brasileiros, mas que nos conecta a diversos povos deste continente.



Donde Miras?"





Esse é o meu povo. Doido mesmo! Que com sua arte... nos traz sabor, nos traz cor. Que faz brilhar os olhos, fortalece a esperança. Que inunda de um gosto especial em viver, apesar de tudo.

Esse é o meu povo. Que eu amo mesmo! Que com sua arte... nos alimenta a alma!

Nenhum comentário: