Falando em saudade do meu povo... estou super anciosa porque hoje finalmente vamos nos encontrar. Ainda não nos encontramos porque estão em la "Expedición Donde Miras - Caminhada Cultural pela América Latina". Saíram de São Paulo dia 05 de janeiro e acabam de chegar a Curitiba, onde por sorte ou acaso do destino, estou!
Passaram por um monte de pequenas cidades onde, durante a noite, acampavam e faziam saraus. Tinha a intenção de me juntar a eles no final, mas como perdi o vôo e cheguei meio mal, acabei perdendo essa oportunidade. Deve ter sido uma experiência magnífica, queria muito ter participado... mas com o pouco tempo que temos livre, não dá pra fazer tudo. Fazer o quê? Espero poder participar da próxima. Desta dá pra ouvir as histórias e acesar o blog:
A idéia é fazer uma caminhada, ou várias, pela América LATINA mesmo. Bom, Gil Marçal sabe explicar melhor:
"A expedição promoveu intercâmbio cultural com artístas e com as populações por onde passou. Destaque especial para os Quilombos de Ivaporunduva e André Lópes que carregam grande carga simbólica pela resistência do povo afro-brasileiro.
Os artístas caminham cerca de 30 km por dia e recebem apoio das prefeituras com alojamento e alimentação pois a expedição não tem patrocínio. A previsão de chegada a Curitiba é no dia 03 de fevereiro.
Esta é a primeira etapa da caminhada que tem destino ao Chile (passando por Uruguai, Paraguai e Argentina). O objetivo é refletir o espírito Latino Americano, ainda não reconhecido por nós brasileiros, mas que nos conecta a diversos povos deste continente.
Donde Miras?"
Esse é o meu povo. Doido mesmo! Que com sua arte... nos traz sabor, nos traz cor. Que faz brilhar os olhos, fortalece a esperança. Que inunda de um gosto especial em viver, apesar de tudo.
Esse é o meu povo. Que eu amo mesmo! Que com sua arte... nos alimenta a alma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário