sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Sarau "Donde Miras?" em Curitiba

Depois de caminhar 550km de São Paulo a Curitiba durante um mês, a Expedición Donde Miras chegou a Curitiba, e eu, que estava visitando a minha vó, é claro que fuji e me juntei ao acampamento e a bagunça!

Na segunda à noite, assim como foi feito nas 18 cidades que passaram antes para chegar lá, formos exibir o filme "Panorama - Arte na Periferia" (ou outro) e fazer o sarau...

Só não esperavamos que a Guarda Civil não permitisse!
A exibição não rolou mesmo, mas o Sarau não tinham como impedir! Depois de muita negociação, autorizaram abrir o microfone. E claro... foram massacrados pelos poemas!

O Sarau foi emocionante, os moradores de rua, mesmo pra lá de bêbados, participaram intensamente. No final, tinha até um guarda civil, (que com certeza não sabia do rolo inicial), assistindo com um brilho nos olhos, com uma admiração e satisfação, que dava gosto de ver! Tirou fotos, comprou o livro do Serginho e do Binho, pediu para autografarem e até recitou um poema!!! - Só nos prova que não dá pra generalizar mesmo.

O Gunnar tocou uns três sambas que animaram todo mundo! Dentre eles, o hits da caminhada, de autoria dele, ou de um tal de Serginho Cachaça, que todos desconfiam ser o lado carioca dele mesmo: "pois é amor / acabou o café amor / faltou o feijão amor / e o pão de ontem / tá osso duro de roer amor!"

Pra finalizar fizemos uma roda IMENSA, quase do tamanho do largo da ordem, onde acontecia o sarau. Enquanto rodavamos em silÊncio, o Peu tocava sua gaita, de forma única. Arrepiante. Emocionante. Tanto que não aguentamos e começamos a gritar e gritar e gritar: "DONDE MIRAAAAS????" "DONDE MIRAAAS???" Até que a roda se fechou num super-mega-abraço!

Foi muito, muito, muito, muito, muito bom!

Um comentário:

Anônimo disse...

como eu tivesse gostado de vivir ou sentir toda essa emoção !!!
Sobre tudo no mega abraço, aaaaaaai que lindo !!! (mas não quero nem imaginar o cheirinho dos moradores de rua, coitados, eca, Deus que me perdoe).