segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

B A R C E L O N A

Cheguei em Barcelona no dia 30/12 para passar a semana com minha irmã, a quem todos os parentes dizem que pareço muito, e que eu achei muito mais parecida com minha mãe, pelo menos agora que está casada e tem duas pequenas e belas criaturinhas. Mas a última vez que nos havíamos visto eu tinha uns sete anos e ela, que é doze anos mais velha, era totalmente diferente! Foi muito bom reencontrá-la e poder conversar sobre as coisas do passado.

Minha irmã mora em Granollers, uma pequena cidade que está a 30 minutos de Barcelona. No primeiro dia, estava sem carro e fomos de trem. Achei ótimo porque tive a oportunidade de conhecer o transporte público lá. Têm muitas linhas de trens e metrôs, talvez por isso me parece tão confuso! Pude constatar que as estações são um desastre para os deficientes físicos, pois estávamos com o carrinho de bebê e foi bem cansativo ficar subindo e descendo ele por tantas escadas!

Andamos bastante pelo centro e seu famoso passeio, vimos, como é impossível não ver, várias obras de Gaudí, dentre elas La Pedrera e La Sagrada Família - que é um absurdo de construção! não está pronta, segue com outro arquiteto por mais 10 anos, creio.



Nenhum comentário: