sábado, 9 de janeiro de 2010

Finalmente: mi cumpleaños

Nada como começar o ano pagando as dívidas! E escrever sobre os meu aniversário e outras coisas boas talvez me anime um pouquinho...

Bom, no dia 26/12 (da década passada) a Caminhada Cultura pela América Latina – Expedición Donde Miras, saiu rumo a Santos, como quem viu o vídeo do post abaixo pôde perceber. Eu bati o pé para voltar de São Carlos (onde passei o Natal me obrigando a não fazer nada) no mesmo dia, mas quando cheguei em Sampa resolvi que podia ir no dia seguinte para poder ficar um pouco com minha gata que tinha passado fome (coitada) e com minha família na zona sul...

Meu pai ficou bravo de eu chegar às 11h da noite dizendo que queria comemorar meu aniversário, alegando que os que estavam em casa estavam dormindo... mas logo começou a arrumar a mesa e foi chegando um, acordando outro e quando vimos, que delícia que estava!

No dia seguinte fomos para Santos, assim que chegamos fomos pegar as crianças na praia, depois, foi o tempo de comer uma pratada de macarrão com feijão, arroz, salada... (hummmm) e começar o debate sobre o pré-sal. Quando chegamos o pessoal estava terminando de assistir o documentário "O petróleo é nosso" e o debate foi muito legal!

Pretendiamos fazer um Sarau em uma praça próxima, mas como estava chovendo, acabamos ficando no ginásio mesmo e um pessoal de Santos levou outro documentário muito legal. Como chamava? "Amor, ordem e progresso"? Não tenho certeza. Mas abordava o Brasil a partir do olhar dos estrangeiros que vivem aqui há muitos anos! Achei muito legal e foi muito bem produzido. Depois dele rolou outro debate que entrou em questões de racismo, nacionalismo e até machismo! Não acabava mais!

A Potyra, a minha pequena flor, já nem tão pequena, por quem fiz questão de ir comprar um bolo (apesar de que o que a Suzi improvisou estava muito mais gostoso), acabou capotando antes de cortarmos. Mas ainda assim foi gostoso! Com muita dificuldade consegui interromper o debate e montei uma vela de latinhas de cerveja (para que nunca falte!)! :D

Foi isso! Claro que poderia aprofundar um pouquinho nos debates, mas depois de tanto tempo... bom, sobre o pré-sal acho que tem algo no blog da expedición, coloco o link aqui!

Ah! Vou trabalhar em casa no final de semana pra poder tirar mais uns dois dias pra voltar pra caminhada, claro! :D

Nenhum comentário: