Depois de algumas horas, totalmente por acaso, vi um livro na prateleira (todo discreto) de... Picasso! Parei tudo. Sentei e fui olhando página por página, e lá, na 121, estava ela:
La musa
(Mujer leyendo)
Fiquei uma meia hora olhando para ela!
Não me canso de olhar! ...o jogo de cores (que a figura acima, que foi a melhor que encontrei, ainda deixa a desejar)... a profundidade... os detalhes... Aliás, acho que ela não está lendo, está desenhando. Mas... talvez a que está dormindo estivesse lendo... quantas vezes eu já não acabei dormindo encima dos textos da faculdade! :)
A imagem dela nua... me deu uma saudade da minha casinha! de morar sozinha... O melhor de morar sozinho é poder ficar a vontade, sem se preocupar com que alguém possa chegar... (e talvez pensar que você deveria "fazer alguma coisa" no lugar de ficar deitado, escrevendo, lendo ou ouvindo música. Mesmo que a pessoa não pense nada disso, a gente pensa que pensa, quando muitas vezes, é a gente mesmo que se cobra! Não é?). O melhor é poder ficar consigo mesmo.
Fiquei pensando na arte... no prazer que ela gera... no prazer que foi escrever o trabalho de sociologia sobre arte! Cheguei a pensar que deveria estudar algo dentro da área, mas, a verdade é que para isso precisaria ter um conhecimento mínimo, que eu, definitivamente, ainda não tenho.
De qualquer forma, acredito piamente que a arte tem o poder de trazer encanto ao mundo, de trazer sentido à vida, de preencher as almas vazias... de fazer a gente se sentir vivo, de sentir que a vida vale a pena.
Viva El Arte!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário