sábado, 29 de dezembro de 2007

27/12 Casa y Cadiz

Comecei o meu aniversário com uma crise de saudades... mas por sorte encontrei o meu pai no msn e conversamos sobre esse sentimento que vai apertando e secando o coração até quase virar uva passa! Contei que sinto falta da minha casa e ficamos teorizando sobre isso, sobre o quanto ela é parte da gente ou, é a gente de outra forma. Como então ficar longe tanto tempo??
Antes nem tinha internet... mas não posso ficar na internet o tempo todo e deixar de aproveitar e viver aqui! Meu pai me aconselha a ficar o menos tempo possível na internet... minha bateria acaba... perco a conexão e decido acatar o conselho e dormir. Mas perdi também toda nossa teorização que queria salvar. Aqui há um ditado que diz: "No hay mal que por bien no venga": Contei isso pra ele de manha e fomos pra Cádiz....

Cádiz
é uma cidade histórica do litoral sul da Espanha voltada para o Atlântico... que foi muito importante, principalmente na era dos "descobrimentos"...


...por aqui, com certeza, entraram muitas das riquezas "descubertas" nas Américas.



Mas, história a parte, a cidade, é preciosa e monumental.



A parte velha da cidade é fantástica!!...



É cheia de ruas estreitas, muitas, nem dá pra chamar de rua! São como vielas... e parecem parte de um verdadeiro labirinto!
Resolvemos tomar um café nas mesinhas de fora...




...mas ficamos tão fascinadas com o interior do bar, que acabamos ficando por lá mesmo!



...tocava música brasileira, tinha vários quadros e um monte de livros! Os livros funcionam em um esquema de trocas: você leva um e pega outro! Achei o máximo!!



O tempo em Cádiz parece passar mais rápido. Já eram 2h15! Marcamos de almoçar na casa de uns amigos... e pra sair do labirinto, é claro que nos perdemos!



Mas conseguimos encontrar! (O horário de almoço aqui é das 2h às 5h!) Nossa anfitriã é brasileira e o marido espanhol. Conversamos muito sobre as diferenças entre Brasil e Espanha, sobre os imigrantes, os preconceitos e seus diferentes tipos de combate, e claro, sobre cultura e arte - e a falta que há aqui. Foi uma delícia!!


Depois fomos tomar um café e passamos por um passeio absolutamente lindo!



Olha o detalhe do banco! A cerâmica é o forte por aqui...



Apesar do frio... o dia estava explêndido!!!



Cafés e bares de todos os tipos é o que não falta em Cádiz!



É onde menos se espera que se pode encontrar... um gatinho...


...até dois! São os detalhes que fazem a diferença, não?



As seis últimas fotos a Laura que fez... agora minha sobrinha é minha modelo:









Não tem nem o que dizer!
Tem 11 anos e já é maior que eu!



Minha irmã, mãe de minha modelo, que também acho linda!



Nossa anfitriã teve que voltar ao trabalho e nos deixou com um amigo que nos mostrou bastante da cidade.
(meus pés ficaram doendo de tanto caminhar!)



Fomos a uma exposição e depois à feira de artesanato...



...onde conhecemos uma brasileira que mora em Granada, ela e minha irmã trocaram contatos.
Voltamos a casa de nossos amigos, tomamos chá, conversamos mais um monte e pegamos nosso caminho.



Com uma lua maravilhosa...



Iluminando nuas esculturas...



Adorei Cádiz!


Ao chegar em Sevilha entrei na internet e descobri que tinha ganhado um CASA (teórica, é claro) de meu pai. Se alguém quiser conhecer minha casa, que eu particularmente amei, está diponível em:

http://pluralf.blogspot.com

Fiquei até as 5 da manha lendo e relendo todas as mensagens de parabéns! Não tive pique de respondê-las na hora... e a maioria ainda está sem resposta. Mas foi muito, muito bom ler cada uma delas, me alimentou e fui dormir feliz da vida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Uy Ana! Fantástico tu blog! Hasta ahora no lo havia visto, y de verdad que tienes talento para escribir. Además haz hecho un trabajo super creativo y super bien, pues la forma en que has puesto las fotos y también los comentarios... Meus parabéns! Y estoy de acuerdo con Ralf, espero que no estés tanto tiempo en internet para que así puedas conocer mas también Sevilla y de otros pueblos y ciudades y entonces sí puedas hacer este estupendo blog.Un abraço y pásatelo bién en Barcelona. Titi.