domingo, 26 de junho de 2011

Atualizando

Depois de dias e dias estudando e tentando escrever o trabalho de conclusão das matérias do mestrado deste semestre, ontem terminei por passar a noite em claro para terminar, já que o prazo (pós-prazo inicial estourado) era este domingo.

Enquanto copiava algumas citações me dei conta de que nunca precisei fazer regime, não sei o que é ter um prato de comida na frente e não poder comer, digo, não sabia até me deparar com os livros do Marco Aurélio Nogueira e ter vontade de comê-los sem a menor condição de tempo para fazê-lo.

Sempre que começo a ler algo dele, tenho vontade de ler mais e mais, pois trata das questões do Estado e outros assuntos que me interessam demais, com uma compreensão e sensibilidade incomuns!

E com isso fiquei me perguntando se algum dia o meu sonho de ser remunerada para estudar seria realizado. Eu acredito que sim, e quando chegar a hora, espero que eu seja capaz de aproveitar muito bem cada momento!

Mas fato é que depois de muito esforço, de entender, escrever, desentender, revisar, por fim, por volta das 16h enviei o bendito trabalho, que já é o primeiro passo da minha dissertação.

O envio pareceu ter me tirado o peso do semestre inteiro das costas! Era um alívio tão grande que eu nem sabia o que fazer, dentre tantas coisas por começar e retomar...

Fiquei muito feliz com o resultado do trabalho, pois apesar de saber que há vários pontos que poderiam ficar muito melhores, estou aprendendo que o ótimo é inimigo do bom, e que tem uma hora que temos que tocar pra frente com o que temos em mãos no momento.

Tinha outras coisas para contar, mas terão de ficar para outro momento, pois hoje my time is over, já que amanhã tenho que estar às 8h da manhã atendendo na recepção da UBS Sta. Cecília – meu mais novo posto de trabalho.

Por hora só posso adiantar que estou muito feliz e muito grata por ter tantas coisas e pessoas boas na minha vida!

A impressão que tenho é que Deus escreve certo por linhas tortíssimas, e não sei o que virá depois da próxima curva, mas estou confiante de que só pode ser algo melhor ou ao menos tão bom quanto o que tenho hoje!

Que essa chuva maravilhosa abra e limpe nossos caminhos! E vamos que vamos que ainda há muito pela frente – para arrumar e para aproveitar! =)

4 comentários:

Ralf R só-a-consciência-no-ato-salva! disse...

Bom ler essas notícias! E Sta Cecília... um alívio, não? Já imaginou se te mandam, sei lá, para Vila Prel? (toc toc toc!). Só me pergunto se com isso vc não ficou com saudades de morar na Rego Freitas... mas não, a diferença do apê é MUITA, né? E ainda tem a Carmen... Aliás, o terceiro gato preto foi ou vai mesmo para o seu apê? (não, não me refiro à nova cria da Cármen, rsrss)

F.I.O.N.A. disse...

mamita!
hay alguna cosa en común entre ché guevara y marco aurelio nogueira?
besitos
que Dios siga bendiciéndote!

Ana Estrella Vargas disse...

Pois é Ralf... Sta Cecília é perto sim, mas eu queria mesmo que fosse mais perto para não ter que pegar condução e poder comer em casa, pois com a queda do salário, a grana da condução vai fazer mta diferença... mas, por enquanto, vamos levando! Fiquei pensando no ap da Rêgo Freitas sim, que estão vendendo por R$ 135.000 e queria mto poder comprar, mas é verdade que não se compara ao meu atual! Tão cedo acho q não consigo sair daqui! Quantos aos gatos pretos, estou a cada dia mais rodeada deles, pois o pai do Zézinho agora parece que quer ser um pai mais presente e deu pra visitar sempre - justos nestes dias que a Cármen está pra dar cria - e q está uma fera! Ah! e o "outro gato" tb vem, mas depois conto mais! ;)

Ana Estrella Vargas disse...

mamita, no lo sé, creo que quizás, quizás, quizás... rsrs
o mejor, seguro que algo sí tendrá, pero no sé qué, la ternura quizás...
aún no lo conozco tan bien, pero un día te contestaré mejor a esa pregunta.

besitos! :)