sexta-feira, 16 de julho de 2010

Guardando gritos

Minha alma se sente presa querendo se expressar e sendo obrigada a deixar tudo pra depois pra que eu possa fazer as coisas atrasadas das matérias do mestrado que ainda preciso entregar! Não é algo que eu não suporte fazer. O que não tenho suportado é ter que fazer isso no tempo em que gostaria de estar descansando ou curtindo ou que poderia estar arrumando a casa ou escrevendo coisas que tenho necessidade de dizer, explicar, dividir...

Mesmo quando decido descansar, não consigo relaxar pensando em tudo que tenho que fazer, daí nem descanso, nem resolvo nada e mais me revolto pelo corpo não corresponder, não ter a disposição necessária para eu sair desse ciclo torturante! Nesta semana os barulhos parecia que me agrediam e fiquei muito mais irritada com eles do que normalmente, senti tonturas do nada e fiquei hipersensível à luz e seus reflexos – que nunca havia percebido que são tantos! Já não sei se não estou bem porque não consigo fazer as coisas ou se não as consigo fazer porque não estou bem! Ao que tudo indica son las dos cosas a la vez. :(

Para completar, de noite tenho sonhado tanto! Não consigo lembrar o que sonho, mas sempre acordo com a sensação de ter vivido ou feito um monte de coisas à noite! Estou quase deprimindo de não poder descansar, como se já estivesse há dias sem dormir, mas não é verdade! Ontem fui dormir cedo e hoje apaguei o despertador e dormi muito mais do que o normal! Perdi a hora completamente e cheguei no trabalho depois do meio dia! Pelo que dormi, deveria estar com disposição para passar a noite toda acordada, mas já posso sentir minha pilha descarregando. O que está acontecendo comigo? O que será que tanto faço nos sonhos? Queria tanto – ao menos – lembrar ou entender!

Bom, ao menos encontrei algo que é exato o que sinto: uma música linda, que até já conhecia, mas que agora não canso de escutar! :)

VOU MANDAR PASTAR

(Sandália de Prata)

Tenho estado sempre aflito
Por guardar em mim um grito
De rancor irresoluto incrustado nas idéias

Fui ficando esquisito
Com a fartura de conflitos
Vou vivendo o não dito e sofrendo as intempéries
De uma dor que é tão difusa
Torna as tardes inconclusas
Desencanta meus sentidos
E desmente o que se vê

Eu já tão desiludido
Apenas não acredito
Como ainda tenho gana de querer falar bonito

Vou mandar pastar
Vou parar de pensar pra viver
Pois quem tem muita pressa não pousa a cabeça em
nenhum lugar
Vou mandar pastar
Vou parar pensar pra viver

Pois só quem perde tempo é quem acha que não tem mais
tempo a perder

Fui ficando esquisito
Com a fartura de conflitos
Vou vivendo o não dito e sofrendo as intempéries
De uma dor que é tão difusa
Torna as tardes inconclusas
Desencanta os meus sentidos
E desmente o que se vê

Eu já tão desiludido
Apenas não acredito
Como ainda tenho gana de querer ganhar no grito

Vou mandar pastar
Vou parar de pensar pra viver
Pois quem tem muita pressa não pousa a cabeça em
nenhum lugar
Vou mandar pastar
Vou parar de pensar pra viver
Pois só quem perde tempo é quem acha que não tem mais
tempo a perder

Um comentário:

Ana Estrella Vargas disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:´j
pelo menos na imaginação posso gritar!