terça-feira, 29 de junho de 2010

Para compensar? Mais coisas boas!

Pois é, aquele final de semana havia sido tão bom e parece que para compensar a semana (ignorando os fatos da anterior) foi pesada. Mas não, não falaremos do que não pode ser, nem do quão difícil é segurar a bronca quando não abrimos mão de fazer o que acreditamos ser certo. É difícil mas é honesto, então, compensa.

E sejamos saudosistas e falemos de algo bom do passado que às vezes também é presente – para compensar!

...

Quando vim morar em São Paulo costumava freqüentar um barzinho chamado Semáforo. Eu adorava aquele lugar! Posso dizer que me sentia em casa, já que fui praticamente criada dentro de um bar – com o qual minha mãe pode pagar as contas. Enfim, nesse barzinho com música ao vivo lá por volta de 1998 tocava uma dupla que eu adorava ouvir: o Sandrinho e a Ully! Era MBP de primeira qualidade e eu adorava a voz aveludada dela!

Quando meus amigos não queriam ir ao Semáforo, eu ia assim mesmo, porque sabia que precisava aproveitar enquanto os dois tocavam ali acessíveis, na faixa. E tinha certeza de que um dia eles fariam sucesso e eu não poderia pagar - doido, né? Percebo agora que eu definitivamente não sonhava em ser rica!

Bom, eles inicialmente formaram uma banda chamada Shiva que tinha um som muito bom, vez ou outra me pego cantando trechinhos de algumas músicas que cantavam "Pé na estrada e muito blues na cabeça, pé na estrada e que nada de mal lhe aconteça" ou "a rota parou no meio da favela, a rota parou: dinheiro/grana, dinheiro/grana" ou "eu me atrapalho, salto, erro, pulo, eu dou de cara no chão"...

Não sei por que a Shiva não continuou, mas acontece com as melhores bandas. Eles formaram então um grupo de Samba Rock com a mesma qualidade da banda anterior e que há anos vem fazendo sucesso: é o Sandália de Prata! E olha que delícia: vocês podem ouvir em http://www.myspace.com/sandaliadeprata

Gosto da música Sapato de Ouro, quando a Ully canta:

Obrigada meu Deus, meu bom Deus
Por me manter simples
Cultivando a humildade
Cultivando a amizade

Ei, sapato de outro, eu sou Sandália de Prata!

Meus parabéns por esse trabalho tão bem feito, e minha gratidão, porque chegar a poder viver de arte exige muito sacrifício e muito empenho, e não há nada que me dê mais prazer do que ouvir ou ver uma obra bem executada em todos seus detalhes. É sublime!

Nenhum comentário: