quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trouxas!

Ai-ai… várias!!!

***

Depois de nove anos que saí de casa, finalmente comprei uma máquina de lavar pra mim! Estava ensaiando há muito tempo e como foi uma das poucas coisas que reduziram de valor no lugar de aumentar, rolou! A preguiça de ir à loja fez com que eu decidisse efetuar a compra pela internet... até pensei em comprar uma usada, mas sou meio desconfiada e não tenho prática – nem tenho vontade de ter – em compras, trocas e essas coisas pela net, sempre tenho receio de que o produto não seja bom ou seja roubado, besteira eu sei. O fato de eu ter visto na loja há muito tempo uma máquina que era em conta e tinha "reaproveitamento de água" acho que colaborou pra decisão final de comprar a nova. Achei na net e realmente, era a mais barata: com desconto paguei R$ 569,05!

Bom, minha máquina chegou no sábado, eu estava trabalhando, mas os porteiros a receberam e quando cheguei a subiram. Ela parece de brinquedo é leve e eu mesma instalei! :) Até encontrei um defeitinho, mas tinha tantas trouxas de roupa pra lavar que nem me passou pela cabeça reclamar. Queria colocar ela pra funcionar (já tinha um bocado de roupa de molho!), mas? Eles economizam em tudo! Até no tamanho dos cabos e mangueiras e, além de ter que deixá-la encostada no tanque, não consegui ligá-la na tomada! :( Qualquer liquidificador que é muito mais fácil trocar de lugar tem um fio maior! Mas tudo bem...

No dia seguinte descolei uma extensão e antes de colocá-la pra funcionar dei uma olhada no manual, especialmente curiosa sobre a questão da água:

"Sua lavadora somente funcionará quando o nível único (ALTO) de água estiver completo."

Eu podia jurar que tinha comprado uma com diferentes regulagens, mas como a gente sempre acaba vendo modelos diferentes, posso mesmo ter confundido. Ok. Fazer o quê? Vamos ver como funciona o reaproveitamento de água:

"Quando o botão atingir a função Reaproveita Água, troque as roupas para aproveitar a mesma água."

Não, acho que não entendi. Abri o manual (estava olhando só a capa) e fui olhar os detalhes. É isso mesmo: retiro a roupa limpa pingando e coloco outra no lugar sem que a anterior esteja centrifugada. Fiquei indignada! Trouxa! Era assim que me sentia!

Decidi que faria o sacrifício, mas na hora de trocar estava tudo embolado, e teve uma hora que perdi a paciência e resolvi deixar o ciclo terminar. Fiquei olhando aquela quantidade de água indo ralo abaixo, quase transbordando do tanque e tive certeza de que um dia, quando estiver faltando água pra muito mais gente, lembraria daquele momento. Era realmente muita água desperdiçada! Reclamar? Devolver? Como já disse: eram muitas trouxas...

***

Quando cheguei em casa hoje encontrei correspondência no chão... já podia imaginar o que seria. Nem abri, mas dizia que era importante e resolvi ver:

"Ana,

Desde 2006 você conhece e confia no Itaú, o que para nós é uma grande satisfação. Valorizamos muito esse relacionamento e queremos continuar ao seu lado sempre."

Hahahahaha!!! Dei muita risada!!! Eles agora me oferecem isenção de tarifas até para cartões adicionais! Homem, digo, banco é tudo igual mesmo! Só se empenha em conquistar quando percebe que vai perder. Tudo bem, enquanto me servir, desde que não custe, eu uso, eu uso. - a conta!

Explico: Como agora os funcionários da prefeitura (mais de 130 mil) vão passar a receber pelo Banco do Brasil, rapidinho vieram me xavecar! Já faz um tempo que esses filhos da mãe estão me cobrando tarifa, me fazendo de trouxa! Ao contrário do BB que desde que me perdeu não me cobra nada. Ai-ai, adoro isso! E prefiro mil vezes ter minha conta no BB que pelo menos é estatal... o que não impede que um dia queira me fazer de trouxa também, mas quero acreditar que a probabilidade seja menor!

***

Hoje trabalhei mais de doze horas, achei que ia conseguir sair cedo... fazia era tempo que não saia tão tarde da Sub! Mas foi muito bom! Adoro quando não consigo parar e tinha tanta coisa inadiável pra fazer que não dava mesmo! Como amanhã também tenho minha primeira aula do mestrado (ai!) de manhã, quis deixar algumas coisas encaminhadas. Saí de lá acabada, mas me sentindo tão bem! Muito melhor do que semana passada que trabalhei menos porque estava absolutamente desanimada!

Não sei se foi ter saído no sábado ou ter participado do encontro do Donde Miras – que apesar da lavação de roupa suja básica, foi Maravilhoso! - se foi ter visto as crianças, ter comido pizza ou o quê, mas comecei esta semana com outro pique! Acho que foi tudo isso somado a ficar até as três, quatro da manhã conversando com a Ana Paula! Passar a madrugada dividindo sensações, hitórias, momentos, rebentos... e dando risada porque a gente se sente trouxa sendo que os trouxas são eles, não tem preço! :D

***

Feliz de estar me sentindo melhor, de sentir de novo satisfação comigo mesma!

Gratidão imensa pela minha casa, pelos meus amigos e pelo meu trabalho – os dois primeiros compensam o último e o último é pelos dois primeiros... e tantos outros! É um triangulo e tanto! E um dia foram só sonhos como tantos outros... :)


Assessoria da Soninha!!!

Parte da Expedición Donde Miras pronta pra voltar pra Sampa...

O ovo que me acolhe e proteje... ou: mi casa!

(com direito a cartinha romantica do banco, hehe)

=)

2 comentários:

Unknown disse...

Bom, eu já havia falado pra vc que esse negócio da economia de água da maquina era suspeito, creio até ter te explicado como funcionava pq a minha é assim, e inclusive havia me disposto (e eu normalmente não volto atrás no que me ofereço a fazer) a te ajudar a encontrar uma maquina para vc...
"Homem, digo, banco é tudo igual mesmo! Só se empenha em conquistar quando percebe que vai perder. Tudo bem, enquanto me servir, desde que não custe, eu uso, eu uso. - a conta!" Realmente né... agora tenho a sensação de que estava certo sobre o que se passou entre nós... Ah sim, o q faço se me ligarem novamente do Itaú te procurando?
"e dando risada porque a gente se sente trouxa sendo que os trouxas são eles, não tem preço! :D" realmente, estou me sentindo um trouxa agora... Mas me diga, vc voltou pra casa de noite da sub como??? fez o q me prometeu?
Que bom que está feliz com tua vida meu anjo. Espero que este triângulo te baste para superar as adversidades que sempre nos aplacam.
Besos

Titi disse...

Ey Anita!
Qué guapa se te ve en las fotos! Se nota que estás feliz. Qué bien, me alegro por tí y que así sigas...y que se contagie.
;)