terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Donde Miras no Quilombo Campinho

Apesar de ter um monte de coisas novas para contar…

Lembrando dos melhores momentos da Expedición Donde Miras!

Na quinta, dia 21/01, saí de casa com o Baltazar (amigo da caminhada) às 07h da manhã, voando pra não perder o ônibus das 7h30 pra Ubatuba... chegamos em cima, mas descobrimos que nem precisávamos correr: a Marginal estava alagada e os ônibus não conseguiam chegar! Ficamos lá no chão, conversando, dormindo e procurando não perder a paciência até as 10h25 quando conseguimos comprar as passagens do ônibus que supostamente sairia às 10h30. Por sorte, persistência e total apoio meu pro negão ir brigar por nós, conseguimos embarcar no ônibus que saiu às 11h30.

Chegando a Ubatuba ainda tivemos que pegar mais dois: um até a divisa com Paraty e outro até o Quilombo Campinho onde o Donde Miras estava acampado. O Quilombo que eu ainda imaginava como uma aldeia é praticamente um bairro, com a diferença de que se conhecem e tem toda uma cultura e tradição. Nosso pessoal ficou dividido entre a associação e o restaurante que foi onde fizemos o sarau. Um lugar lindo, lindo demais!

Ouvi dizer que a recepção no dia anterior havia sido maravilhosa e o sarau certamente foi o melhor! – ao menos dos que eu pude presenciar – a esperteza das crianças me impressionou. E nós mesmos estávamos tão felizes! Os palhaços fizeram as criançar rirem, o Gunnar tocou vários sambas, o Thecho e a Ana bailaran tango lindamente, do Quilombo, destaque para o Jongo, havia também uma dupla de negros do Rio Grande do Sul que não paravam de tocar, dentre outras coisas, forró. Foi tudo muito bom! Especialmente o arroz com feijão, salada e ovo que serviram a mim e Balta que havíamos ficado sem almoço. Parecia – e provavelmente era – a melhor comida do mundo! Muito, muito boa!!! :D

No dia seguinte, direito a banho de rio antes da caminhada e tapioca com água de coco logo no começo da estrada! ...que foi bem gostosa, apesar de não ter tido nada de mais... nenhuma cachoeira no caminho para os que já estavam ficando acostumados! Depois de 10, 12 km chegamos a escola em que nos alojaríamos em Paraty! :)

Muito difícil escolher poucas fotos... há várias outras lindas aqui!


Nenhum comentário: