quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Andar de ônibus! (coisa de louco)

Coisa de louco é pagar R$ 2,70 para andar 20 minutos! Mas louco mesmo é ter tantos ônibus em alguns lugares e tão poucos em outros.

Quase todos os livros que li (do começo ao fim) foram lidos nos diversos ônibus que pegava. Passava horas neles e muitos minutos nos pontos... Mas hoje só vivo isso quando vou pra zona sul visitar o meu povo, no dia-a-dia, posso reclamar não. Passam muitos ônibus no ponto da São João e apenas três linhas não passam na frente da Subprefeitura, e pelo corredor, vamos embora! Nem dá tempo de engrenar em alguma leitura.

Antes me culpava de não aproveitar esse tempo pra ler, mas ultimamente tenho reconhecido que preciso desse tempo pra não pensar em nada (na verdade pra pensar em tudo que vier à mente sem controle algum) e geralmente é o momento que aproveito para fazer minha espécie de oração.

Hoje quando estava chegando ao ponto vi que havia um ônibus parado com gente subindo, mas calculei que não daria tempo de chegar e como há tantos, resolvi esperar o próximo. Mas depois de subir todo mundo, quando eu já me encontrava parada olhando pra ver se não vinha outro me dei conta de que o ônibus não saia do lugar. Olhei pra placa lateral pra ver se me servia e no mesmo momento tive certeza de que ele só estava me esperando. Assim que me aproximei a porta abriu. Antes de entrar olhei para o motorista pelo retrovisor e disse "obrigada!". Foi tão estranho! Ao mesmo tempo em que fiquei um pouco sem graça, me senti tão lisonjeada! Por serem muitos carros e muitas linhas diferentes, nunca cheguei a gravar o rosto de nenhum motorista, mas parece que ao menos esse já gravou o meu! E por algo tão bobo e ao mesmo tempo especial, me senti feliz e meu dia começou bem melhor! :)

No meio do caminho subiu um homem visivelmente especial (para não dizer louco) em que já havia reparado umas duas ou três vezes. O louco é que só se torna evidente que não bate bem porque faz questão de desejar bom dia para as pessoas que não conhece e por não desistir. Fica repetindo com entusiasmo e tom de pergunta "bom dia moço" até que a pessoa responda. Deve estar beirando os 40 e parece viver muito bem. Só fico me perguntando que espécie de deficiência o faz tão feliz! Gosto disso: ver as pessoas sendo provocadas, ficando sem saber o que fazer por conta de um simples... "bom dia moça!", haha!

Depois que ele desceu me ocorreu uma idéia maluca, nada que ver com o assunto: como são secos os ônibus, podíamos plantar umas mudinhas, vazinhos e tal. Muita piração, né? Eu sei, dessa vez reconheço.

Com a fila de ônibus que acaba ficando no ponto da Guaicurus, às vezes ficamos um tempão esperando para que abram a porta, mas hoje não tive que esperar. O motorista abriu a porta bem na frente da entrada da Sub! Claro que adorei e me senti mais mimada ainda!

Como a gente se sente especial com pouco, né? hehe

;)

2 comentários:

F.I.O.N.A. disse...

ay mamita qué lindo! Necesitamos tan poco para sentirnos felices....pero creemos que no, que solamente podemos ser felices con mucho.

Valter disse...

Adaptando os ensinamentos da mãe de Forest gump: ônibus são como caixas de bombons, nunca sabemos o que encontraremos neles! Ou algo assim!