sábado, 19 de dezembro de 2009

Entre festas e afazeres

No dia 13 comecei a escrever este post, quer dizer, escrevi o título e, desde então, eram tantos afazeres que não conseguia nem retomar; agora já nem sei por onde começar...

Bom, no dia 11.12 depois de fazer a matricula para o mestrado e entregar o TCC, e escrever um e-mail (post abaixo) contando, fui para uma festa "de formatura" da minha sala, que felizmente não seguiu o padrão desse tipo de festas sendo como qualquer outra. Cheguei por volta da 1h e agüentei quase apagando até as 4h. Fiquei feliz que para voltar agora com o "Taxi Amigão" teria 30% de desconto, mas o programa que vem para colaborar com a lei seca dando esse desconto as sextas e sábados à noite não está valendo em todos os taxis não. Fiquei tentando convencer o motorista e ele ainda ficou com parte do troco – como de costume – que raiva! :(



Bom, no dia seguinte, 12.12, eu e a Maíra tocamos cedo para a Subprefeitura para o Mutirão, chegamos ao Cingapura umas 10h20 e parecia que a comunidade inteira ainda dormia... chegaram algumas pessoas, inclusive o caminhão da empresa que concertaria os brinquedos e colocaria alguns outros. Esteves, Maíra e Rafael foram com uma apoiadora comprar materiais para reformar o espaço comunitário caso chovesse, o que parecia que não demoraria tanto. Depois de um tempo mais gente começou a chegar... fui com o Rafael buscar sacos de lixo que havia esquecido e quando voltei já estava começando a chover. A chuva veio com tudo e como a orientação da defesa civil era que nos retirássemos em caso de chuva porque o local alaga muito rápido - e alguns olhos me imploravam que não inventásse outra coisa - decidi me retirar com minha pequena, mas valiosa equipe. :)



Logo parou de chover, mas o parquinho já estava todo molhado. O "plano b" era arrumar o Eprim (espaço comunitário), mas a comunidade queria mesmo arrumar a pracinha que fica na frente dele para a festa de natal do dia seguinte, e não havia sentido querer forçar outra coisa. Fomos para uma unidade nossa próxima em que estava havendo um churrasco de confraternização... pretendia ficar só um pouco, mas acabei passando a tarde toda lá... estava uma delícia ficar com as pessoas que trabalho despreocupadamente... mas acabei perdendo a hora e - com a confusão de horário de início que fiz somada a mais uma mega chuva - também perdi o lançamento do CD Noite Clara que a Ana Paula canta. Fiquei muito chateada de ter perdido, vi uma filmagem, foi tão lindo... ´:(



Mas por outro lado, no outro dia tinha que sair de manhã para trabalhar e seria muito sofrimento sair de lá do aconchego "dos meus" tão cedo... Assim, dia 13.12 saí de casa umas 10h30 e toquei para o Supermercado Sonda que estava inaugurando perto da Sub, com o qual conseguimos uma doação para a festa de natal do Cingapura. Enquanto esperava os oitocentos pãezinhos terminarem de assar tomei um café com o Esteves, pessoa fantástica e queridíssima que ainda trabalha com a gente (mas que está sendo requisitado por dois vereadores), que foi quem conseguiu a doação. Levamos as coisas para o Cingapura e ficamos um tempo por lá... como tem criança naquele lugar! É impressionante! ...e angustiante ver que quase todos jogam o lixo no chão com tanta naturalidade... ai. :´(



Voltei umas 15h pra casa e tentei continuar a tradução que já deveria ter terminado e que, no entanto, mal tinha começado... mas logo peguei no sono, ao acordar, uma pilha de louça suja me esperava, ao final consegui lixar as unhas das mãos (acho que há semanas não conseguia parar para isso!), um pouco de net e não durei muito mais acordada...

Segundona, procurei ir trabalhar cedo – não podia mais fazer o horário maluco que estava fazendo por conta do TCC! – acabou tão rápido o meu dia... de noite o que tinha? Churrasco com o povo da sala! Duas da manhã estava eu com mais quatro alunos e um professor andando na paulista voltando pra casa... foi muito bom distrair e andar um pouco! :)

Terça: casa + tradução + reunião + angustia de véspera de defesa + modificações na última versão do TCC...

Quarta: aquele pecado de banho + super relaxamento + 12h20: montagem da apresentação + 13h40: compra de presente para professores + 13h55: encadernação da última versão + 14h00: defesa (ufa!) + cerveja (claro!). :)



Quinta: ressaca (da defesa não da cerveja) + tradução + stress + reunião + tradução + banho de chuva + tradução + tradução! : /

Sexta? O dia foi bem mais leve! Consegui terminar a tradução e até consegui almoçar, o trabalho foi mega tranqüilo, tanto que consegui sair cedo (às 18h) e consegui ver o filme que tinha alugado na quarta para devolver na quinta até as 21h! Devolvi os livros da faculdade, mas esqueci um e por isso ainda não tenho idéia de quanto estou devendo de multa, mas certeza que não é pouco! Tomei um gole de cerveja e voltei pra casa, querendo ir pra zona sul, mas sem um pingo de energia nem se quer pra decidir o que fazer!

A Paula me convidou para ir amanhã para o trabalho dela (de teatro) na Guarapiranga, mas, ao mesmo tempo em que quero muito, ainda me sinto tão sem energia! Estava irritada com minha falta de disposição, mas agora vendo o relato da semana, até que é compreensível, não? Só não sei o que fazer ainda... : /

O único que sei é que preciso ver meus amigos na zona sul, mas no domingo tenho que estar na zona oeste das 10h às 16h para ajudar na organização da festa para os funcionários da sub... Ai, por que essa cidade é tão grande? Ou será a minha preguiça a gigante?

2 comentários:

F.I.O.N.A. disse...

creo que ni súper-man (ni súper-woman) podría hacer todo lo que haces tú, mamita, tan flaquita y pequeñita. Por favor, cuídate, es decir, descansa bien aunque sea apenas "el séptimo día", y si posible, cada séptima hora, cada séptimo minuto. Menos mal que la ciudad es grande y puedes hacer eso durante el traslado de un lugar a otro....

Coutinho disse...

As fotos ficaram boas. Que pena que não pude voltar ao multirão depois daquela chuva.Ana estamos comendo cachorro quente até hoje..rss tive que congelar alguns, porque com aquela chuva não pude distribuir para as crianças e acabei voltando com eles .Não encontrei ninguém no caminho..então o jeito foi congelar e comer..rss.Que delícia!!!
Está corrido por aqui também, estou organizando a minha vida e das minhas filhas para em 2010 ter um pouco mais de tempo para o trabalho social.
Feliz Ano Novo!!!! Até 2010 1
bjs