Chatterton, suicidou
Kurt Cobain, suicidou
Vargas, suicidou
Nietzsche, enlouqueceu
E eu!
Não vou nada bem
Não vou nada bem
Não vou nada bem
Não vou nada bem...
Chatterton, suicidou
Cléopatra, suicidou
Isocrates, suicidou
Goya, enlouqueceu
E eu!
Não vou nada bem...
Não vou nada bem...(17x)
Chatterton, suicidou
Marc-Antoine, suicidou
Van Gogh, suicidou
Schumann, enlouqueceu
E eu!
Puta que pariu!
Não vou nada bem...
Não vou nada nada
Não vou nada bem
Não vou nada bem
Não vou nada bem
Puta que pariu!...
Cansada pácas!...
Tenho uma tristeza que me seca... e até tenho aprendido a conviver com ela... mas hoje, não sei o que aconteceu!
Deveria estar surtando com o TCC, o projeto, os livros que tenho que ler para a prova... mas não. Surtei com as injustiças e contrastes do mundo. Surtei com o buzão lotado, o povo cansado e o calor cozinhando o que já parece enlatado. Surtei de ver que as pessoas sempre querem mais, mais e mais, mas nunca se dispõem a dar mais. Surtei pensando no quanto ouço as pessoas falarem "por que vc não faz isso?" e o quanto não ouço um "que tal fazermos isso? Eu te ajudo" ou qualquer coisa do tipo. Surtei de ver que fico sem reação quando surto.
Foi em perdizes que comecei a me perder... não sabia o que fazer, até que resolvi fazer o único caminho que sabia: voltar para minha sub-casa-trabalho.
Fui acolhida, mas continuei inconformada, especialmente com a fraqueza dos homens que aceitam conviver com as injustiças e contrastes do mundo, que se fazem de incapazes, que preferem se adaptar a tentar mudar, e assim, eternizam esta coisa, este monstro sem pé nem cabeça - com muitos pés frios e muitas cabeças quentes - em que vivemos. Como disse um professor meu ontem: "É o Reino do Absurdo!"
Claro que têm dias que parece que só conseguimos enxergar as coisas ruins, tristes e emperradas... e que a realidade não é só essa. Mas, podia melhorar tanto! Como é difícil não desanimar!
Não aprendi a pedir ajuda,
nem aprendi a desistir,
ou seja, me _ _ _ _!
Um desses dois terei de aprender. Qual vocês acham que há de ser?
6 comentários:
Pedir ajuda. Não se faz nada sozinho.
Engraçado, ontem - mesmo dia em que vc escreveu isso - no começo da noite eu estava me sentindo PRECISAMENTE ASSIM - uma tristeza insuportável sme por quê. (Toda razão que eu alegasse não seria suficiente).
Mas... ISSO TAMBÉM PASSARÁ, rsrs
Além disso: A GENTE TÁ AQUI É PRA CONVERSAR, ou não é???
Desconecta. Mejor todavía si sales de Sao Paulo por uno o dos días, a un sitio tranquilo, con mucha naturaleza. Te sentirás muy bien. Y sobre todo, tómate las cosas con más calma y buen humor. AUunque reconozco que lo del buen humor las 24 horas, es difícil, muy difícil.
Recuerdo leer un ibro hace tiempo en que decía que la tristeza es un estado normal, es como las mareas bajas, ya vendrán las mareas altas.
Eso sí, que no te dominen las mareas bajas! Aprovecha este estado para relajarte y desconectarte.
Cómo dice Ralf, ya pasará.
Besos,
Titi.
Qué dices mamita?
Aprender a desistir?
Jamás, por favor! Nunca.
En qué puedo ayudarte mamita? Ya se acercan tus vacaciones. Vente para acá. Salta llega el 2 de Diciembre. Pero si la montaña no viene a mí…. Entonces yo voy para São Paulo!
Por otro lado el mundo siempre fue así, injusto, la justicia es una utopía, y donde la hay es un tedio … Balle en Suiza es la ciudad campeona mundial de suicidios y allí todo es perfecto.
aprende a decir, gritar, con todas tus fuerzas (claro, no comes, no tienes fuerzas) AUXILIO, SOCORRO, HELP, y el que no llora no mama.
Besitos, que Dios o Yemanhá o el universo te bendiga!
ah! Buenísimo tu poema. Pensé que era una canción de Gunnar. Será que él no le podrá poner música?
É... perece que têm dias que ficamos mais sensíveis a conjuntura dos astros - ou da vida mesmo!
O bom é que ajuda a refletir e faz com que possamos reforçar nossas convicções e se necessário, mudar as estratégias.
Já estou bem melhor!
Obrigada pelas dicas e comentários!
beijinhos.
;)
Postar um comentário