terça-feira, 22 de setembro de 2009

Momento narcísico

Semana passada me dei conta da quantidade de coisas que ando aprendendo - não só apanhando da vida, mas especialmente nos dois cursos de administração pública e na faculdade – e, como sempre digo que é importante compartilhar e multiplicar nosso conhecimento (acho tão legal quando percebemos que (: = x) dividir é igual a multiplicar:), resolvi que passarei a publicar ao menos uma parte dessas coisas que aprendo aqui.

Bom, decidi isso na sexta, mas no sábado decidi não fazer nada, ou fazer só o que sentisse vontade. Foi a melhor coisa que podia fazer em plena virada esportiva! ;) Brincadeiras a parte, a semana tinha sido desgastante por demais, ficar quieta comigo era realmente tudo o que precisava. A melhor parte foi ter ficado assim sem culpa, pois como a pessoa linda que limpa minha casa duas vezes por mês tinha estado lá na sexta, não fiquei me cobrando levantar da cama ou sair da internet pra limpar ou arrumar a casa.

Entre o melhor dos melhores, não sei se foi ficar sem fazer nada de mais ou se foi ficar comigo :)... mas não sairia por nada do mundo de casa, não fosse a oportunidade de assistir a peça de teatro baseada no livro do meu pai ("O dia em que Túlio descobriu a África") somada a visita de um amigo que está morando no Rio. Chegamos um pouco atrasados, mas foi muito bom ter ido! Melhoraria uma ou outra coisa (ou não seria filha do meu pai), mas gostei muito, achei a montagem muito bonita e algumas partes muito emocionantes. Encontrei o Senador Suplicy que foi muito atencioso ao meu pedido de ajuda para que o livro possa ser adotado nas escolas para o estudo de História da África, ele inclusive ligou para o meu pai para parabenizá-lo na mesma hora, achei incrível!

Domingo pela manhã a Av. Sumaré estaria fechada para o uso de bicicletas e caminhadas – estava participando da organização do evento, mas nosso supervisor de esportes tomou a frente e não achei nada ruim. Pretendia ir lá e também ao Parque Vila dos Remédios, mas quando acordei já não dava mais tempo e a Ana Paula já estava a caminho de minha casa para irmos ao Revelando São Paulo no Parque Água Branca. Aliás, SENSACIONAL!!! Lindo, absolutamente lindo o evento. Comidas de tudo quanto é interior de São Paulo, artesanato, apresentações... me senti uma turista em plena São Paulo! Comi uma comida deliciosa, dei uma voltíssima (voltinha rapidíssima) em um exuberante cavalo – do qual fui decida por um peão de Sorocaba muito simpático - e comprei artesanato dos indígenas - especialmente de um que era lindo de tudo, mas sério de tudo também. Inicialmente reclamei que estavam muito escondidos, mas depois percebi como era perfeito estarem instalados no meio das árvores. A luz, a música, o cheiro, as cores, tudo tornava aquele lugar mágico. Vontade de ficar ali pra sempre!

Como precisava que meu final de semana fosse exatamente como foi! Ah! Eu queria muito ter escrito no blog - amo escrever - mas não deu tempo... Escrevo agora, hora em que deveria estar estudando para a prova de amanhã. : j

É... Sinto um cezinho de culpa, mas com um essezinho de sem-vergonhisse tão gostoso... :)

É... Talvez amanhã eu me arrependa, mas será só amanhã – até porque, depois de hoje, só amanhã!


2 comentários:

F.I.O.N.A. disse...

Será posible? Suplicy asistió a la pieza? guao ! Ralf es como la semilla de un gran árbol: tarda para brotar, tarda mucho para crecer y tarda muchísimo para alcanzar el fin de su crecimiento.

Titi disse...

La foto pega con lo que dices en el último párrafo :)