quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mutirão Água Branca

Nos dias 26 e 27 de Setembro de 2009 a Subprefeitura Lapa, realizou um mutirão de revitalização no Cingapura Água Branca, no distrito da Barra Funda. Com ajuda da comunidade e com a doação de grama e brinquedos de apoiadores independentes, o parquinho das crianças foi transformado; também aconteceram duas apresentações de teatro: a primeira com a Cia dos Inventivos e a segunda com a Cia Teatral das Graças. O trabalho foi árduo, mas valeu à pena.

Apesar da área pertencer a Secretaria de Habitação, a Subprefeita Soninha Francine solicitou atenção especial à área por considerar que a situação encontrada não podia continuar aguardando uma possível grande reforma.

Todo último sábado do mês a Sub Lapa realiza mutirão em área pública para que a comunidade se envolva, participe e apodere, colaborando assim não só com a reforma, mas também com a manutenção do espaço e comunicação junto à Subprefeitura quando necessário.

--

Por que textos informativos são tão sem graça? O de cima é meu então eu posso falar sem me preocupar com uma possível ou provável vingança do jornalista criticado. :)

Escrevi o texto para acompanhar o vídeo que havia feito no Picasa com as fotos do Mutirão. Como uma imagem às vezes vale mais que mil palavras, e havia colocado muitas, não me preocupei tanto em escrever.

Achei tão fácil fazer o filme, estava tão empolgada... mas quando fui subi-lo à internet, não deu nada certo. No meu álbum depois de - literalmente - horas esperando, acho que na terceira tentativa, descobri que não havia espaço. Mas descobri também que posso comprar o espaço, e cogitei, até ver que, na verdade, posso alugá-lo; ou seja, todo ano tenho que pagar. Não dá.

Criei uma conta no Youtube, mas também não dava certo. Depois de - literalmente - horas, na terceira tentativa, descobri que a música que usei é registrada não sei onde. aff! Assim não dá!

Deveria estar estudando, fazendo a prova que já devia ter entregado e terei que negociar uns pontos a menos pelo atraso, deveria organizar meus contatos, ligar para os amigos, sair, ver minha família. Mas? Mas não me ensinaram a desistir e hoje fiquei mais algumas horas mexendo no meu vídeo. Decidi que vou dividi-lo em algumas partes, mesmo detestando a idéia de picotar a minha obra! O que a gente não faz para tornar a coisa acessível, não?

Bom, fica aqui registrado que o mutirão aconteceu e que em breve terão como assistir algo. :)
Em ultimissíssimo caso, escrevo mais alguma coisa para compensar.

Ah! Uma coisa não posso deixar de dizer:

Foi massa!!! Cansativo pácas, mas único, verdadeiro e muito especial!

Nenhum comentário: