segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mutirão da Lapa (o primeiro)


Outra saborosa satisfação!




No mutirão do mês passado (o primeiro de todos) me estressei tanto, tanto, (antes e durante), e depois foi tão difícil segurar o resultado da minha frustração por não ter sido tudo perfeito (dentro da minha concepção, claro), que desta vez resolvi não me estressar. Pra não dizer que não me estressei com nada, fiquei irritada com a demora de uma confirmação, porque me obrigava a segurar a divulgação, e se não tiver divulgação com antecedência, dá pra imaginar o que acontece, né? Mas soltei a divulgação assim mesmo. Não confirmaram. O maracatu que ia abrir o evento e que eu havia entendido que já estava confirmado, também não poderia ir. Isso era terrível, pois é com o cortejo do maracatu que conseguimos chamar gente. Pedi pra tentarem outro e de novo, fiquei presa para soltar a segunda divulgação já com as alterações. A recreação esportiva também foi cancelada na última hora, pois todos estavam ajudando a preparar o Rali de Domingo; mas... pela minha insistência e drama o supervisor ficou de ver o que conseguia - o que também ajudou a segurar a divulgação que praticamente saiu no último minuto.




Não conseguimos começar na hora, não tinha muita gente e ainda tive que ficar ouvindo as pessoas me dizerem o que já sei. Mas não sei explicar o porquê, sei que não me incomodou nem o fato de ter pouca gente, afinal, quantidade nunca foi sinônimo de qualidade. Foi tudo super tranqüilo e muito gostoso. As crianças, de todas as idades, ajudaram muito. Não choveu uma gota, o dia não foi nem de frio, nem de calor, perfeito. Deu pra projetar o cinema no muro em que começa um beco que queremos transformar, ficou show! Passamos o "Vida de Maria" (ganhador do festival Entretodos de 2007) e o "Somos todos Sacys", do Rudá de Andrade.





Fizemos um trabalho especial com uma árvore imensa e linda na qual sempre jogavam entulho, fizemos um jardim no lugar que ficava o entulho e colocamos um varal com cartazes das crianças pedindo para não jogar lixo e ajudar o planeta. Os pequeninos gostavam mais de plantar, os maiorzinhos de pintar. Foi muito especial!




O supervisor não pode enviar professores, mas mandou bolas, raquetes, cordas, banboles... e a criançada de divertiu horrores! No final já conhecia as crianças e fiquei com um carinho especial pelo dono do restaurante de comida caseira e sua família que nos deram um super apoio! As crianças ganharam parte dos brinquedos e o pessoal do restaurante se responsabilizou por guardar e emprestar.



Trabalhei muito, muito e terminei tão satisfeita e tão feliz! As pessoas não tem idéia do que perdem!



Cheguei em casa cansada e confesso, incomodada com o fato de não ter pra quem contar. Fiquei feliz de ver a minha gata, mas... é tão estranho... o que vc faz quando ganha um jogo? Comemorar sozinho é totalmente possível, no entanto, têm dias que parece não ter graça nenhuma. Que mania de dividir, né? É que é o melhor jeito de multiplicar! Bom, Estou eu aqui de novo, dividindo com o mundo um nova experiência, muito boa! - Mas até pra isso vou ter que esperar, já que não tenho net em casa: j ...

6 comentários:

tipuri disse...

que bacana querida! você compartilhou ao menos comigo e eu gostei. parabéns! nos vemos em breve!

Titi disse...

E conmigo também!
Qúe curioso, el día que hize el examen para el acceso, también me sentí como tú, queriendo contar mis experiencias...al final me metí en internet y a punto estuve de contarlo en mi blog, que nos sirve para poder soltarnos...

Anônimo disse...

Mamita FELICITACIONES, qué lindo "mutirão", pero sobre todo, gracias por contarlo en tu blog y no solamente para Carmencita o John Lennon II.
besitos, que Dios te bendiga !!!!!!!!!!!

Gigi Jardim disse...

Que texto bom, Ana Estrella! Sensível, direto, honesto. Gostei, linkei e vou voltar. Beijus

Unknown disse...

Ainda estou ao seu lado, e ainda me disponho a dividir contigo, o que não implica que deve deixar de dividir com todos. Sua satisfação será a minha. Parabéns pela pessoa que é, e pelos sucessos, que podem parecer pequenos frente às falhas, mas sempre são grandes porque se sucederam... Teu Caio.

Ana Estrella Vargas disse...

Que delícia dividir com vcs! Obrigada!!!
A Sub Lapa está precisando de mais "loirinhas más", quando quiser voltar, é só falar! Vá ao menos nos fazer uma visita qq hora dessas... e obrigada por nos acompanhar, é sempre muito bom ler seus comentários!
Abraços gerais!