terça-feira, 21 de abril de 2009

Família Blogueira

Esses dias me dei conta do quanto minha família é blogueira, cada vez dou menos conta de acompanhar, mas quando dá um tempinho e consigo fazer uma rápida visita ao mundo vizinho... é tão, tão bom!

Outro dia entrei no blog da minha irmã que mora em Sevilha. Putz, que delícia! O meu blog comecei quando estava lá na casa dela, o dela começou este ano, e já está bem legal. Muito bom poder ver, ou melhor, ler a visão crítica de uma imigrante que até pouco tempo se sentia como a maioria dos imigrantes daquelas bandas. O blog dela é o titiritera.

O blog do meu pai (pluralf) - que adora a pluralidade e a mistura de palavras - tem normalmente a divulgação de algum evento envolvendo a "trupe da trópis", esse bando de artistas e produtores que ele praticamente criou, e vira e mexe entra alguma longa crítica, que confesso dificilmente leio até o fim, pois ele, como eu, quando começa a escrever não consegue mais parar... Além de às vezes me parecer por demais teórico para alguém já saturado da teoria da faculdade como eu. Mas vale conferir, viu?

My mother is the better! Ela consegue escrever absolutamente todos os dias! Geralmente descreve sua rotina, mas sempre tem algo interessante ou divertido no meio, além de também vez ou outra fazer relação com alguma história de seu fantástico passado, o que, ao menos para mim, é fascinante! A pedido meu ela preserva a identidade de todos e por conta disso, não sei se deveria passar o endereço, mas... aí vai: fiona de shrek.

Meu irmão - amado por uma considerável parte das mulheres, incluindo eu, sua fã número 1 - apesar de trabalhar, é músico e vagabundo. No seu blog sampa noturno escreve sem regularidade, claro; mas sempre vale uma visitada, e se não tiver nada de novo, uma vasculhada. Tem muita coisa boa e, de vez em quando, também aparece uma nova letra, poema, crítica ou conto que te arrancam da quadradez da tela e da vida e te levam para um outro lugar, ambiente ou situação. Definitivamente, muito bom.

E eu? Hoje aproveitando o feriado prolongado para escrever um pouco do muito que gostaria. Essa semana me dei conta de outra coisa: toda semana digo que vou parar de faltar na faculdade e que vou voltar a escrever no blog. É, está demorando, eu sei. Mas não é descaso não, é que é muita coisa mesmo. Mas eu não esqueço. Está anotado e uma hora vou conseguir, assim como vou conseguir acabar com boa parte da minha lista de pendências. Se der certo contratar a estagiária que pretendo, vai ser tudo mais fácil. :D... Sei, sei sim que não vai resolver tudo, mas vai ajudar bastante!

Enquanto isso? Além de todas as dicas acima, sugiro que espiem o blog da Soninha (gabinete soninha) que escreve esplendidamente e, pelo que descreve, dá pra ter uma boa noção do que vivemos todos os dias na Subprefeitura Lapa.

Ah! Não desistam de mim não. Uma hora eu vou conseguir.

Domingo, 19.04.09 às 20h40

2 comentários:

F.I.O.N.A. disse...

MAMITA !!

QUÉ BUENO QUE VOLVISTE A ESCRIBIR TU BLOG !!

GRACIAS MAMI LINDA!

Y SOBRE TODO, gracias por decir que mi blog
IS THE BEST...
ja ja ja voy, a creerte

besitos
que Dios te bendiga!

Titi disse...

;) Gracias!
Aunque he dejado de escribir a medida que la fecha del examen se aproximava,pero ahora me daré de baja en internet(tiempo de vacas flacas). O sea, abandonaré mi blog por algún tiempo.