sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Não parece, mas é primavera!

Hoje fui para o psicólogo, olhando o celular, na esperança de chegar uma mensagem de cancelamento – coisa mais rara, mas não impossível. Estava tão cansada, esgotada, sem energia, e me sentindo em um pico de tensão e ansiedade, que não queria ter que me locomover para nada.

Estava triste porque, apesar de ter conseguido tudo o que queria, sinto que o corpo não está dando conta – e com essa... eu não contava! Tensa porque o boleto do novo aluguel vai chegar e não sei se até o vencimento consigo levantar a grana. Se tudo der certo sim, mas minha fé anda meio desorientada...

Claro que a tensão vem de muitos lados: da minha primeira tradução de livro que queria já ter terminado e entregado, das atividades a corrigir acumuladas, das pequenas múltiplas coisas da vida pessoal a resolver, do material da próxima disciplina que em poucos dias inicio. E da organização da casa nova, que sempre fica para depois!

Mas não há nada como conversar com um profissional! Amo meu psicólogo por isso, porque saio mais tranquila e recobro os sentidos e razão. E a primeiríssima providência é cuidar da minha alimentação para que só ficar de pé não consuma todas as minhas energias! E as outras coisas... ah, as outras eu tiro de letra, assim que melhorar!

E para isso me tirar um pouco o peso da minha auto-cobrança constante ajuda muito!

E ajuda mais ainda, claro, estar em um trabalho que gosto, com pessoas que gosto, trabalhando na minha área, estando abaixo de gente que confio. Somando isso a finalmente estar morando no centro, em um AP perfeito pra mim, em um prédio lindo, com um zelador incrível, com vizinhos bacanas, com localização perfeita...

Confesso que é tanta mudança que, às vezes, me sinto estranha; é que não parece que é minha vida, sabe?

Ainda não deu tempo de parar para assimilar. E também... antes parecia que se coseguisse voltar para o centro e voltar para um trabalho que gostasse, tudo estaria resolvido, e não está. Pelo visto, porque, como diz meu psicólogo: não é o final, é o começo.


E ainda que o dia esteja cinza e chuvoso... É primavera!!! =)

Um comentário:

Ralf R só-a-consciência-no-ato-salva! disse...

Férias ou licença com in$egurança não descansam... Então vc vai precisar logo logo de uma ou duas semanas pra si, agora sabendo que vai ter o que receber - e aí tudo vai melhorar!