quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jantando com o inimigo

Com frequência quero que as coisas saiam no meu tempo, o quanto antes. Com frequência, no entanto, percebo que tenho que aprender a esperar... afinal de contas, todo mundo tem os seus problemas, assim como eu.

Eu mesma, ainda estou no processo de desapego, numa etapa mais avançada, mas, ainda! Entendi que de fato não preciso de tantos móveis, assim como não preciso de tanta roupa, tantos sapatos, tantos papéis, etc, etc, - e coloca etcetera nisso!

Semana que vem, portanto, farei uma festa para vender para os amigos tudo o que lhes interessar, na seguinte, tudo o que sobrar vai para anuncios na internet.

Minha mãe diz que não é a gente que tem as coisas, são as coisas que nos tem – e é verdade, a gente está sempre trabalhando em função de manter tudo o que tem (seja pagando aluguel, pagando diarista ou perdendo os dias de descanso fazendo faxina), ou então, comprando ainda mais coisas!

Discordo dessa lógica capitalista e já passava da hora de passar da teoria à prática e levantar a bandeira da economia solidária (comprando de pequenos produtores e trocando ou vendendo entre amigos): assim a gente se ajuda mais e destrói menos!

E digo mais: não são só nossos bens que tem valor. Tem valor ainda maior nossa imagem, nossas ideias, conhecimento, contatos... Por isso decidi juntar isso com a expertise de alguns amigos para produzir um material gráfico. Mas esse é surpresa!

Todo problema carrega em si uma semente de oportunidade e transformação. Acredito mesmo nisso. E percebo que as adversidades têm me exigido mais, me obrigando a desenvolver o potencial guardado para depois. Queria tantas não, mas fazer o que? As que chegarem vão virar sopa para a janta!

Levantar a grana já não é mais o maior problema. Agora é organização e foco, para dar conta de tanto invento ao mesmo tempo – sem enlouquecer os amigos! rs... 

Um comentário:

Anônimo disse...

mamita, no aguanté el frío que estaba haciendo ayer en Río (también, no llevé agrigo pensando que estaría haciendo calor, como siempre). Por favor, envíame por correo (Sedex) todos los documentos que yo tenga que firmar y te los devuelvo autenticados en cartório. Besitos, que Dios te bendiga.... de todo se aprende en la vida, hasta nadar contra la corriente.Por qué estás "en casa de amigos"? (Facebook)