quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Saga de Viver em Sampa

Querido Muro das Lamentações,

Continuo sem saber onde vou morar no próximo mês. Encontrei um apartamento de 2 quartos que gostei e que aceita depósito! 3 meses de aluguél são R$ 4.500, não sei bem de onde tirar esse dinheiro, mas se vender todos os móveis posso conseguir um valor aproximado. Só não sei se consigo segurar o AP enquanto levanto o dinheiro.

Por via das dúvidas, hoje vi outros lugares e encontrei um incrível, com dois quartos e sala grande, como queria para poder fazer as aulas e bailes de tango, a cozinha é espaçosa e a área de serviço é como uma varanda, imensa! Dá para colocar uma mesa até! No total, fica apensa R$ 100 a mais que o outro, mas neste o depósito inclui o condomínio e IPTU, o que significa que teria que levantar R$ 5.700! Fiquei tão feliz na hora, mas depois fui caindo na real... e a tristeza se apossou do meu corpo.

É verdade que quando passei no vestibular também fiquei triste, e no final das contas, consegui pagar os quatro anos em dia. Mas naquela época, o salário da Prefeitura não estava tão defasado. Hoje mesmo com o reajuste de 40% consedido pelo atual prefeito, é dureza!

O aluguel sei que consigo pagar. O que não me falta é trabalho, disso não reclamo - mesmo! Mas essa garantia... fiador de São Paulo, Seguro Fiança ou 3 meses de depósito. Não sei dizer o que é mais difícil! Se ao menos não tivesse usado meu crédito para limpar o nome da pessoa que ia morar comigo, estava fácil. E quando é que é fácil, né?

Parece um beco sem saída! Sei que vou achar um jeito de pular esse muro, mas em meio a tudo isso, já não encontro minhas forças...

Estou tão, literalmente, cansada! Mas não posso me entregar à cama ainda. Preciso tirar foto dos móveis para anunciá-los o quanto antes.... e acender uma vela! Quem sabe assim um milagre me encontra?

Nenhum comentário: