quinta-feira, 19 de maio de 2011

saudade global

às vezes me bate uma leve tristeza... não sei se de uma saudade adiantada do que deixará de ser, ou se de uma saudade infundada de tudo aquilo que poderia ser, mas nunca foi, nem nunca será.

...ou algo será disso tudo?

De qualquer forma, muito já não foi, e muito não poderá ser. E aquele caminho que vimos e imaginamos, apesar de nunca percorrido, também deixa saudades, sabe?

Pode que tudo seja tão diferente! Tenho um norte, mas há tantos caminhos para se chegar lá... e se eu escolher um caminho que irá me desviar? A gente pode fazer outro, mas nunca será o mesmo que era antes de optarmos.

Tantas coisas que já imaginei... sonhei... algumas coisas se apagam, mas outras vagam meio borradas por algum lugar desse espaço mental-sentimental-imaginário que não para de produzir e espalhar mais possibilidades, algumas com suas embutidas saudades...

Minha mãe sempre dizia “hagas lo que hagas, te arrepetirás”, eu acho engraçado, apesar das pessoas em geral ficarem meio chocadas, mas era o ditado que ela usava para que eu me decidisse logo, fosse pelo que fosse. Fizesse o que fizesse me arrependeria não por ter feito a escolha errada, mas porque na nossa imaginação, a outra opção, sempre poderia ter sido melhor, já que não a conhecemos e por tanto “pode ser” ideal como imaginamos.

Estou em um momento muito bom, mas de total transição. Apesar de ter idéias e possibilidades, não sei o que será amanhã. Tenho comigo que será bom, mas sei que o que vivo hoje deixará saudades.

Assim como sei que o que não escolher também deixará essa espécie de saudade – que não sei se faz sentido aos demais – mas que não será por me arrepender por poder ter sido melhor, mas simplesmente porque temos que optar, e por isso sinto vontade de pedir desculpas ao que não será, e dizer que se algo foi, então sempre será!

Que piração! Será que sou a única louca que consegue ter saudades do passado, presente, futuro e do que não foi ao mesmo tempo? rsrs

3 comentários:

F.I.O.N.A. disse...

mamita, yo lo decía repitiendo a Søren Kierkegaard, un filósofo dinamarqués del siglo XIX. Decídete !... salga sapo, salga rana. Tin marín de 2 perihuelas, cáscara máscara tíntere fue.

besitos, que Dios te bendiga

Ralf R só-a-consciência-no-ato-salva! disse...

Revisioncita: creo que es "repentirás", no es?

Sobre el contenido... después!
Besos!!

Ana Estrella Vargas disse...

Acho que não heim Ralf, pra mim é "arrepentirás" mesmo, claramente...

besos! ;)