domingo, 9 de agosto de 2009

Moradia


Vem vindo uma marcha do MST que vai ficar em São Paulo de 10 a 14 de agosto, são cerca de 1000 pessoas que precisam alojamento e um espaço para fazerem a comida de todos eles. Queria ter ajudado a conseguir isso, juro que tentei, mas não rolou nada. Detesto quando não consigo resolver as coisas. Mas fiquei sabendo tão encima... espero que tenham conseguido tudo.

Ontem meu irmão e minha sobrinha estavam em casa e sugeri que fizéssemos um pequeno passeio pelo centro. Quero muito que meu irmão venha morar pra cá, pra ver se consegue aproveitar melhor a vida e se animar mais com as coisas, pois perder quatro horas no "buzão lotado" todos os dias, tem matado sua alma de artista.

Aproveitamos pra começar a procurar apartamento para eles dois. No começo estava toda animada, mas depois, vendo os preços, ai... pqp! Difícil não desanimar. Chegamos a clássica conclusão de que não vale a pena alugar, seria muito melhor comprar. Qual o problema? Não temos nem pra dar a entrada mínima de 20%.

Fazia tempo que eu não reclamava disso, mas preciso dizer de novo: como é caro morar! Não é à toa que cada dia que passa tem mais gente morando nas ruas! Aliás, outro assunto que me pega do qual nem vou começar a falar, pra não ficar nervosa, angustiada e ainda correr o risco de perder o emprego, quer dizer, o cargo, porque agora sou funcionária pública efetiva e não podem me mandar embora mais (na verdade ainda tem 3 anos de experiência, mas dizem que passa rápido), eu já tinha contado isso?

Bom, se acharmos um lugar legal para o meu irmão por aqui acho que vai ser muito legal! A Potyra conheceu a Biblioteca Monteiro Lobato e já se empolgou com a idéia de morar pertinho de tantos livros! Oxalá de certo! A tarde estava gostosa e foi tão bom fazer algo tão simples...

:)

Um comentário:

abuelita poderosa disse...

y cuánto es 20% de por ejemplo una casita en perdizes?