sexta-feira, 11 de julho de 2008

A saga de encontrar um AP no centro de SP – parte II


Continuei procurando e procurando, procurando, procurando... como pode ser tão difícil? Rodei, rodei, rodei: achei algumas coisas legais e extremamente caras, outras horríveis e nem por isso tão baratas! Inicialmente queria um apartamento de dois quartos para poder dividir com o Bira que está acampado na minha sala há mais de um ano e assim, dividindo as despesas ficaria mais em conta para os dois. Não imaginava o quão difícil é achar um apartamento de dois quartos no centro, e o quanto é caro quando se encontra: condomínio de R$ 400,00?? Não dá, definitivamente, não dá.

O tempo foi passando e nada, falei para o Bira que sentia muito, mas que se achasse ap de um quarto alugaria porque não podia continuar procurando infinitamente. Ele entendeu. Continuamos procurando. Estendi a busca para a região da Câmara, mas nem assim. Quer dizer... na verdade, encontrei um ap bem legal no prédio do lado do meu, de um quarto só, mas com armários, banheira e área de serviço. Total: R$ 800,00. Gostei sim, mas uma diferença de R$ 250,00 por isso ainda achei que era muito.

Mudei de idéia quando fui ver dois apartamentos que não gostei e que não estavam bem localizados por R$ 750,00 e quando a corretora disse que havia alugado um ap no meu prédio por R$ 800,00(!!)... É os preços aumentaram absurdamente e tinha que aceitar. Decidi ficar com o ap que gostei que milagrosamente uma semana depois ainda não tinha sido alugado. Bom, se dependesse só do atendimento da corretora, não seria nunca! Ela só aceitava fiador de São Paulo que estivesse com o imóvel quitado, ou então: seguro fiança.

O imóvel do Samuel apesar de faltar coisa pouca, ainda não está totalmente quitado e seguro fiança é roubo. Sempre, sempre, sempre desde o meu primeiro contrato de aluguel quando tinha 18 anos, nunca deixei de pagar meu aluguel e quase sempre pagava antes da data. Como agora tenho que pagar cerca de R$ 1.500,00 para que alguém venha dizer que eu vou pagar meu aluguel em dia?? Uma empresa que vai ficar com meu dinheiro assim, sem mais nem menos? Com esse valor posso pagar 10 passagens de ida e volta pra minha mãe que foi minha fiadora nos últimos dois imóveis, ou então, posso comprar um computador novo pra ela que vive sofrendo com o capenga que tem. Ah, tenha dó! Não tem cabimento uma coisa dessas!

Descobri que é mais fácil comprar que alugar, mas como não tinha tempo para procurar um bom lugar e esperar a aprovação da documentação... continuei procurando. Ah! Até pedi para o Bira ir conversar com a corretora para explicar a situação, dizer que tinha bons fiadores, etc... de nada adiantou. A mulher não estava nem um pouco preocupada, menos ainda interessada em ajudar.

Na terça deixei de dar aula para ver um ap que estava precisando uma super reforma - fico tão triste quando vejo imóveis tão mal cuidados! - e ainda por cima era longe!! Fiquei muito chateada. Ainda mais porque antes de ir a proprietária me ligou contando que o marido havia falecido no domingo :(era tão novo e tão legal)... e que agora precisaria do ap mais do que nunca. Eu pedi desculpas pela demora (quase dois meses), expliquei que estava complicado conseguir e prometi que até o final da semana sairia.

[continua...]

Nenhum comentário: