quinta-feira, 10 de julho de 2008

A saga de encontrar um AP no centro de SP – parte I

No dia 13 de maio recebi uma notícia que me deixou muito triste: a esposa do proprietário do meu apartamento me pediu que o devolvesse, pois como o marido estava hospitalizado e não conseguia se recuperar ela já estava se endividando e não dava conta de pagar o próprio aluguel.

Enquanto falava com ela, compreendi perfeitamente a situação e me dispus a sair o quanto antes, depois que desliguei o telefone, entrei em crise: ainda estava desempregada e não sabia o que fazer! Voltar pra zona sul? Trancar a matricula e ir embora dessa cidade maluca? Estava quase tomando uma decisão precipitada quando resolvi me dar uma semana para decidir.

Decidi que não voltaria para a zona sul e que não pararia a faculdade, encontraria outro lugar por ali mesmo. Adorava meu apartamento, mas comecei a olhar os defeitos, o barulho começou a me irritar, a falta de uma área de serviço, etc... Apesar de meio desanimada, comecei a procurar: o primeiro que encontrei era do lado da faculdade, estava bem legal, mas era de um quarto só e custava no total R$ 800,00 por mês(!!), para quem paga R$ 550,00, a diferença era muito grande!

Encontrei outro de dois quartos com uma sacada imensa, adorei e o total dava R$ 832,00!!! Corri atrás de tudo: Pedi para o meu irmão para alugar no nome dele que está registrado, pedi para o Samuel ser meu fiador, tudo certo, não fosse haver 03 pessoas na minha frente! Ai... fiquei tão decepcionada!

[continua...]

Nenhum comentário: