quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Triste, tão triste

"Porque será que existe, o que quer que seja?
Sinto o peito vazio e ainda assim, farto.
Estou triste, tão triste..."



Hoje trabalho onde queria e com o que acredito, me realizo! ...no entanto, estou triste, tão triste.
Hoje mais uma vez, não consegui cumprir com o combinado comigo: saí cedo e votei noite, mas com a pura e simples diferença de ter me dado conta de que amo o que faço, mas vivo esgotada.

Não tenho tempo, muito menos disposição, para cuidar de mim, da minha casa, da minha vida.

Dia destes tive tão forte pra mim que não quero mais essa vida de só trabalhar que dois dias depois quis voltar para o trabalho de noite e o universo parecia conspirar totalmente contra. Entendi. Decidi desistir e relaxar, mas no fundo, não relaxei e ainda me lasquei no dia seguinte.

O que penso geralmente é: “amanha vou chegar mais cedo em casa” de modo que dará tempo de descansar e ainda colocar algo em ordem. No entanto... essa utopia acaba muitas vezes ficando para outro futuro, e especificamente hoje, me senti vencida.

Senti que vencer o vício do trabalho pode ser mera ilusão, que sempre haverá mais um “estado de exceção”, ou o mais brando e recorrente: mais uma semana atípica.

E nem sei como tenho coragem de estar reclamando, sendo que estou com apenas um trabalho, em outros tempos eram ao menos dois ou três.
...
A militância me exaure. Mas como me dar ao luxo de não militar, em tempos tão.., temerosos? Aliás, na verdade ainda me pesa a consciência porque só tenho militado na minha atuação.

Na teoria é fácil reconhecer que às vezes é preciso dizer não, mas na prática, perder o hábito é uma luta – que nem sempre temos energia pra travar.

O que fazer então? Não sei. Hoje não quero mais nada. Meu maior sonho tem sido poder dormir um pouco mais... ainda que confesso, vez ou outra me pego desejando um milagre pra terminar meu mestrado.

Mas o que mais me angustia, talvez seja o fato de perceber que tenho aprendido e vivenciado muitas coisas que queria demais compartilhar, ensinar, multiplicar... até pra ver se registro e aprendo mesmo! rs... Só que os homens cinzentos além de surrupiarem nosso tempo, parece que agora também retiram nossa energia.



Hoje, só quero curar essa dor de cabeça e mais nada, Nada, NADA!

2 comentários:

F.I.O.N.A. disse...

hola mamita, será que ya estás mejor? Por favor, vente a vivir aqui y dedicarte excluisvamente a terminar tu mestrado. No necesitas cuidar de una casa ni de cocinar, solo taparte los oidos para no oir a Severino. Hasta cuando vas a ser una pobre asalariadiña? Por lo menos inténtalo, propóntelo por 2 años...te lo suplico. Besitos, que Dios te bendiga. (Estamos preocupados, no estés triste mamita, alégrate).

Ana Estrella Vargas disse...

"no hay que llorar, porque la vida es un carnaval y las penas se van cantando" - hoy terminamos la noche así: Cantando y bailando, esa es mi lucha por ahora! 😉