Comecei este blog quando vim conhecer a Espanha, no começo de 2007... Agora depois de três anos, volto para estas bandas de cá.
Uma série de fatores colaboraram para que eu decidisse cometer essa loucura... e cá estou. Uma das minhas maiores motivações foi a possibilidade de conhecer a Itália, já que neste semestre teria hospedagem gratuita, tinha que aproveitar.
Depois de mudar muitas e muitas vezes meu itinerário, resolvi vir primeiro para a Itália. Mas como meu destino era a Espanha e a passagem mais barata incluía uma escala de algumas horas no aeroporto de Salvador... tive que sair de casa no sábado ao meio dia, para chegar na casa que estou em Vicenza, no Domingo de noite.
Achei que eu me estressaria, mas não. Por sorte meu irmão foi comigo até o aeroporto e lá foi tudo tranqüilo. Conheci muitas pessoas, o que tornou o caminho muito especial!
Ainda em São Paulo conheci a Mercedes e a Carla, mãe e filha argentinas que estavam indo passar as férias na Bahia.
Depois sentei ao lado de um moço que se emocionava tanto quanto eu com a beleza das montanhas e nuvens que víamos da janela do avião. Era o Ricardo, administrador que decidiu ir embora de São Paulo e foi morar em Potirangaba, onde parecia ser muito feliz. Mostrou as fotos dos filhos e fiquei emocionada de ver, como eram lindos! O que contava que fazia com os filhos e tudo o mais também denunciavam a pessoa linda que era. Fiquei encantada e lamentei muito não ter pegado o contato dele. Mas quem sabe um dia não vou conhecer a cidadezinha que disse ser boa e ter ótimas escolas?...
Na Bahia, esperei no mirante que era bonito, tranqüilo, mas que fazia um calor insuportável. Queria acessar a internet, mas só liberavam o WiFi por R$ 20 para duas horas. O preço da Lan House também era absurdo e recusei ambos. Depois com a demora do vôo, me arrependi. Mas foi nessa demora que conheci dois casais muito legais que reencontrei esperando a bagagem em Madrid.
De Salvador a Madrid, ao meu lado estava o Bruno, um italiano de Roma muito divertido, que parecia estar preocupado com o avião, com quem no tempo em que eu não estava dormindo conversei bastante, numa mistura de português, espanhol e italiano. Foi divertido! Passei meu contato para ele e me escreveu. :)
Em Madrid tive uma pequena complicação: a passagem para Veneza não estava faturada, o valor de outra no momento não estava um absurdo e felizmente eu tinha dinheiro para pagar. Antes, no entanto, queria ligar ou acessar a internet para saber da passagem que tinha comprado na internet. Acessar a net, no entanto, não saia por menos de 20 euros (!!!) e era em uma máquina. Conversei com a atendente do posto de informação que me aconselhou a não usar as máquinas, pois se não devolvessem o troco, não haveria quem as abrissem. Ela explicou como fazer uma ligação a cobrar, mas não deu certo. Voltei lá e perguntei onde havia um lugar com gente onde pudesse comprar algo pra trocar o dinheiro. No final das contas, com muito custo, consegui ligar e comprei a outra passagem em seguida.No vôo de Madrid a Veneza, a fileira inteira era minha! Dormi um pouquinho e depois fiquei a vontade: li jornal, tirei fotos e estudei um pouquinho de italiano. Foi muito gostoso! Cheguei logo e no aeroporto estavam me esperando. Se fosse de dia poderíamos pegar um barco até o centro de Veneza, mas como já era tarde, pegamos um ônibus e antes de pegar o trem para Vicenza, demos uma volta na cidade que é a coisa mais linda desse mundo! Adorei!!! :)
A casinha onde estou é no centro de uma pequena cidade, muito, muito bonita! O apartamento só tem dois cômodos, mas é perfeito, super confortável. Sinto como se estivesse em casa! Gosto daqui, e gosto da Itália. Tem avanços, beleza e algo de brasileiro. ;)
Molto, molto Felice!!! Grazie Dio, GRazie!