quinta-feira, 28 de abril de 2011

Do Tango ao Samba

Essa Virada foi duplamente especial!

Não sabia muito da programação, só do que não podia perder de forma alguma! Das 18h às 23h haveria Tango no Museu da Casa Brasileira e a meia-noite meu irmão tocaria no palco da Cultura Periférica, seguido de outros amigos.

Nunca tinha ido ao Museu, que fica na Av. Faria Lima, mas sabendo a localização, nunca poderia imaginar que se tratava de um lugar tão lindo!

Era um casarão com um quintal gigante, um mini bosque com uma clareira onde foi colocado um tablado para que os casais dançassem enquanto as orquestras convidadas tocavam na “varanda”...

A lua estava esplêndida e o evento em si, muito bonito! Quando estava quase indo embora, pois queria chegar com bastante antecedência para ver meu irmão, me convidaram para dançar.

Não tive como recusar. E o que deveria ser uma ou duas músicas, foi algo tão perfeito, que não tinha como parar.

Dançar já é maravilhoso, sendo então com uma boa orquestra e ao vivo, com um par que leva com absoluta facilidade, leveza e fascínio e à luz da lua... chega a ser difícil expressar o que foi, só experimentando! Mas posso dizer que era como se fosse um sonho... um sonho muito bom!

E de repente acordei e estava muito atrasada! Meu irmão ia tocar e já era muito tarde! O ônibus demorou e quando chegou, estava mais que lotado!

Com minha angústia aumentando a cada segundo, o jeito foi pegar um taxi.

Por mais rápido que andasse, parecia que não chegava nunca do Anhangabaú ao Palco da Sta. Ifigênia! E cada vez que pensava que ia perder o primeiro acorde, desesperava e queria andar mais rápido, quem dirá a metade do show!

Chegamos meia-noite e meia. Ele não estava tocando, estranhei e quando consegui achar o Gil soube que o gerador tinha dado problema, que os grupos anteriores haviam tocado sem amplificação e que o Gunnar ainda demoraria uma meia hora para entrar no palco.

Sei que devem ter ficado bem irritados com isso, mas eu fiquei foi bem aliviada! :)

E não perdi nadinha da apresentação! Que foi absolutamente linda! Pena que muito curta. E pena que não dá pra dar replay! Se desse, em uma só tiraria fotos, em outra só dançaria e em outra só ouviria a música.

E depois, fotografaria com outro efeito, dançaria de outro jeito, atentaria pra outro instrumento...

Mas outras virão e vou poder fazer tudo isso, espero que muitas e muitas vezes mais!

Pois é... não tenho do que reclamar não! Essa Virada Cultural foi linda! E a tal virada de vida, mais ainda!!! =D

4 comentários:

Leonardo Morais disse...

Eh... Dancar eh maravilhoso...
E o tango eh fascinante...
Capacidade eninentemente supreendente de mudanca de vidas!

belissimo post

Beijos

Ana Estrella Vargas disse...

Obrigada... :)

Quando temos a possibilidade de nos encantar com momentos assim...
Quando descobrimos que podemos participar do que é bom...
Quando as pessoas procuram nos entender e compartilhar o que sabem...

facilita muito! e a vida volta a fazer sentido! :´)

Anônimo disse...

bom, dia 10 de junho faço o lançamento do meu cd no SESC Vila Mariana, como é um teatro, não vai dar pra dançar, dai vc tira fotos hahaha

Ana Estrella Vargas disse...

10 de junho? já tá na minha agenda!!!
falta 1 mês e uns dias, mas meus olhos já começam a brilhar e vão longe.... ahhhhh!!!! sou mto tiete demais! aff! rsrsrs
mas vou tirar mtas fotos sem dúvida! :)
ou será q fico só ouvindo?... rs