terça-feira, 7 de setembro de 2010

Chuvas

E finda nosso feriado prolongado. Que foi muito bom, mas passou muito rápido - como não?
A semana passada foi pesada com aquele ar seco e um resfriado que não me largava...

Mas o tango tem feito com que meus finais de semana sejam ansiosamente esperados, assim como as horas dançadas muito bem... saboreadas! Ele é o chocolate da semana e sempre deixa aquele gostinho de quero mais. :)

Final de domingo passei muito mal: quase não conseguia enxergar, tive muita dor de cabeça e dor nos olhos além de um pouco de ânsia. Ainda não sei bem ao certo o que tive, mas pode ter sido um alteração na pressão do olhos (coisa que nem sabia que existia até participar de uma campanha contra o glaucoma o ano passsado)...

Sei que por conta disso acabei descansando mais do que pretendia e, por conseguinte, fazendo menos do que havia programado. Mas tudo bem. Foi por uma justa causa. As postagens e e-mails pendentes ficarão, mais uma vez, para um outro momento. Mas chegaremos lá! ;)

Fiquei feliz que consegui dar uma outra cara para minha sala, e agora sinto uma satisfação imensa cada vez que olho para ela e a vejo assim tão linda! :)

Também tenho ficado satisfeita com o simples fato de ver as coisas, e até tenho a impressão de estar enxergando melhor! Acho que por conta do susto de domingo, tenho reparado mais nas coisas, cores, contornos... como é bom poder enxergar bem! Parece tão simples, mas é tão complexo - e quase não nos damos conta!

Outra felicidade trazida por outro fator que parece simples: a chuva! Como fiquei feliz de ver a chuva!!! Levantei, abri a janela e percebi que ainda não tinha visto a chuva naquela casa. Que delícia fechar os olhos e sentir seu cheiro, seu ar, seu barulho... e o alívio que dá!

Hoje vim para a casa do meu pai, fazia tanto tempo que não vinha... tão bom sentar na mesa e conversar um pouco, ouvir o meu irmão ensaiando, cumprimentar os que entram e saem... estava precisando de uma dose disto aqui!

E falando em música e chuva, encontrei algo aqui que encaixou tão perfeitamente dentro de mim! Queria pudessem ouvir a música, mas como ainda não está gravada... vai só a letra por enquanto:

Chove (Gunnar Vargas)
Chove dentro de mim
Cobre todo jardim
Flores e um bem te vi

Ri da tua ausência
Ri dessa esperança
Ri dessa criança
Que espera acordada a chegada de ti

Se eu pudesse eu deixava a lembrança apagar por inteiro
Seu cheiro eu trocava por outro tempero
Suas roupas rasgava, pintava em vermelho
O tapete branco que você deixou
Negava o tanto que você quebrou
Queimava o livro que você parou

Corre longe daqui
Lendas feitas por ti
De que chegou ao fim
Li nas suas cartas
Vi nas suas costas
Marcas de outras unhas
Que sem piedade te arrancaram de mim

...

2 comentários:

Eve disse...

Huuummm tango?
Me leva pra dançar? Mas me ensina antes, né? rs

Saudades de vc!

Bj

Anônimo disse...

MAMIIIIIITAAAA
ESTO LO ESCRIBISTE HACE DIEZ DÍAS Y SOLAMENTE AHORA LO VEO....

bUENO, HE TENIDO VARIOS PROBLEMAS (AUNQUE NO TAN GRAVES COMO LLEGAR A PENSAR QUE FUESE UN GLAUCOMA), ME PUSE A COLOCAR UN NUEVO USUARIO (SEVERINO) EN MI COMPUTADOR Y NO SÉ QUÉ HICE QUE DESPUÉS SOLAMENTE HABÍA UN ÚNICO USUARIO: ÉL: SEVERINO.... UN PERRITO. y YO, EL SAPITO, DESAPARECÍ. sEU JORGE ME ENCONTRÓ PERO PERDÍ VARIOS ARCHIVOS COMO SKYPE, DONDE TENÍA 28 REALES DE CRÉDITO.... DESPUÉS FUI A RIO Y ME TRAJE A ARTHUR GABRIEL... AHORA QUE YA ME ADAPTÉ, TENGO QUE DEVOLVÉRSELO A SU MAMÁ... BESITOS MAMITA LINDA,QUE DIOS TE BENDIGA,