domingo, 23 de dezembro de 2007

Viva El Arte

Hoje cedo me apaixonei completamente pela imagem de msn de um amigo... fiquei fascinada, sem palavras! Fui dormir e quando acordei... ela não me saia da cabeça. Precisava encontrá-la. Vi que minha irmã tinha um livro de impressionistas e peguei pra ver... apesar de saber que não poderia estar ali. Adorei os quadros de Gauguin! Mas, obviamente, não encontrei quem eu queria.

Depois de algumas horas, totalmente por acaso, vi um livro na prateleira (todo discreto) de... Picasso! Parei tudo. Sentei e fui olhando página por página, e lá, na 121, estava ela:


La musa
(Mujer leyendo)


Fiquei uma meia hora olhando para ela!
Não me canso de olhar! ...o jogo de cores (que a figura acima, que foi a melhor que encontrei, ainda deixa a desejar)... a profundidade... os detalhes... Aliás, acho que ela não está lendo, está desenhando. Mas... talvez a que está dormindo estivesse lendo... quantas vezes eu já não acabei dormindo encima dos textos da faculdade! :)

A imagem dela nua... me deu uma saudade da minha casinha! de morar sozinha...
O melhor de morar sozinho é poder ficar a vontade, sem se preocupar com que alguém possa chegar... (e talvez pensar que você deveria "fazer alguma coisa" no lugar de ficar deitado, escrevendo, lendo ou ouvindo música. Mesmo que a pessoa não pense nada disso, a gente pensa que pensa, quando muitas vezes, é a gente mesmo que se cobra! Não é?). O melhor é poder ficar consigo mesmo.

Fiquei pensando na arte... no prazer que ela gera... no prazer que foi escrever o trabalho de sociologia sobre arte! Cheguei a pensar que deveria estudar algo dentro da área, mas, a verdade é que para isso precisaria ter um conhecimento mínimo, que eu, definitivamente, ainda não tenho.

De qualquer forma, acredito piamente que a arte tem o poder de trazer encanto ao mundo, de trazer sentido à vida, de preencher as almas vazias... de fazer a gente se sentir vivo, de sentir que a vida vale a pena.

Viva El Arte!!

Nenhum comentário: