quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Sevilla y Valencina

Minha irmã mora em uma kit linda, em uma província chamada Valencina de la Concepción. É um lugar lindo de verdade, parece de mentira até! As casinhas são todas antigas, com sacadas e flores, as ruas são de paralelepipedos (que palavrão!), mas mais parecem calçadoes! Cada vez que vem um carro em alta velocidade me assusto, pois em lugares assim no Brasil, ou não passam carros, ou tem que passar a 20 por hora.

Na terça fui com minha irmã à Sevilha (ao centro). É impressionante de bonito! A cidade é muito antiga e foi conservada. Não tem prédios altos, só a catedral é alta, altíssima! Não entrei por que está sendo restaurada. Parece que tudo tem todo um charme. Havia uma feira de artesanato, com coisas muito bonitas, boa parte em cerâmica e em prata, talvez por isso, não me pareciam tão artesanais. O mais interessante: tinha música ambiente e tocavam música brasileira!! Voltamos conversando por um passeio bonito a beira de um lago... ah! minha irmã também é muito legal!

Ontem quando minha sobrinha chegou da escola, pedi que me apresentasse o bairro. Saímos umas 15h30, ela me levou à biblioteca, mas estava fechada para o almoço e só abriria às 16h! Achei engraçado. Em São Paulo isso é impossível de se imaginar! Mas tudo bem, acho ótimo que façam duas horas de almoço, só é uma pena que durante esse horário a biblioteca esteja fechada. Ela disse que me levaria a um parque bem grande e bonito então, e... pasmem! também estava fechado!!! Será que é obrigatório dormir depois do almoço? O que adianta ter tempo se os espaços de lazer estão fechados? É muito estranho! Voltamos para a biblioteca que já estava aberta. Fiquei meio decepcionada a princípio, era muito pequena e quase toda infantil... mas tem uma parte para adultos que tem livros de ciências sociais e filosofia :) não têm muitos, mas, são suficientes para eu me divertir enquanto estiver por aqui! Tirei algumas fotos e voltei para casa. À noite fui conhecer minha tia e sua família em uma província vizinha.


Nenhum comentário: