quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Um e-mail, por favor!

Mas minha questão não é tanto por onde responder, mas há 3 coisas que me fazem preferir o email:
Quero meus e-mails de volta!

Abro minha caixa de entrada e cada vez mais chegam apenas propaganda e e-mails institucionais.

Por outro lado, quando abro as tais "redes sociais" (whatsapp e facebook), tenho centenas de mensagens que mal dou conta de acompanhar, no meio há de tudo: assuntos pessoas e profissionais, coisas nada a ver e coisas interessantes. - e se fosse olhar tudo, tudo, certamente, não faria mais nada!

Mas enquanto muita gente se maravilha com o poder das redes sociais, faço aqui meu apelo para que voltemos ao bom e velho e-mail, elenco aqui os motivos mais básicos:

1. Vira um material fácil de ser localizado com uma simples busca, evitando retrabalhos.

2. O e-mail possibilita marcar as mensagens importantes e categorizá-las.

3. Não ocupa a memória pessoal tendo que lembrar que entre as dezenas de mensagens que entram e saem há alguma que não pode deixar de ser respondida. - às vezes uso a "técnica" de não abrir para que me chame a atenção, mas nem sempre dá certo.

4. Percebo que o trabalho está invadindo nossos espaços de convívio pessoal (mesmo que digital) e precisamos impor-lhe limites - e se gostamos muito, então, impor-nos limite.


[continua...]

Nenhum comentário: