quarta-feira, 23 de junho de 2010

Puro Prazer!

Terminei a semana passada meio malzinha (nada como ver as coisas de longe, estava destruída mesmo com sessão extra de terapia!), mas meus amigos, mesmo sem saber, resolveram que isso não ia ficar assim: uns me tiraram de casa, outros apenas ficaram ao meu lado, mas todos me ouviram, olharam nos olhos, dividiram. Ouvi, dei risada, me senti cuidada, me senti muito especial!

E preciso dizer que tudo isso me fez muito bem? Seis pessoas quase que se revezaram para que todos os momentos fossem cobertos – sendo que só uma delas sabia do meu estado inicial – não me restando ocasião para não estar bem. E sem dúvida essas pessoas lindas fizeram com que minha semana começasse de outra forma, muito melhor! Prazer que devo a elas, tendo só a agradecer! :)

Mas há duas coisas que também tem sido fonte de grande prazer na minha vida nos últimos meses: a capoeira e o tango! A primeira faço aos sábado, a segunda aos domingos. Ambas me revigoram! É prazer absoluto e garantido: meu corpo se sente bem e é como se entrássemos em sintonia total, como se ele se sentisse agradecido e feliz! Apesar de ter ficado desgostosa com algumas várias coisas nos últimos tempos, a dança, em compensação, tem me trazido disposição e satisfação! \o/

Outra fonte de puro prazer pra mim tem sido ouvir o CD da Zizi Possi "Puro Prazer". É algo sublime! O piano, a afinação, a equalização, interpretação: é tudo absolutamente perfeito! Sinto uma gratidão imensa por poder ouvir no meu sonzinho obsoleto e desbaratinado algo tão divino! Algo feito com tanto cuidado e intenção, elevando à máxima potência a junção prazer-e-dor: simplesmente perfeito.

Mais coisas que não tem preço:

- ficar com a Potyra (minha sobrinha)...

- ficar comigo mesma... :)

- não fazer nada – ainda mais sabendo que não devia! :P

- curtir mais um pouco o calor das cobertas nesses dias frios...

- poder ver o azul intenso, profundo e sereno do céu de alguns dias, às vezes parecendo haver levado suaves pinceladas de branco...

- sambar, sambar e sambar! :D

E tantas outras coisas que parecem tão simples e que só esta terra e algumas pessoas nos proporcionam!

Essa é a letra da música que a Zizi canta que tem cada vez mais tomado o lugar de Alzira (pena que não achei o vídeo dela):

Viver, Amar, Valeu

Composição: Gonzaga Jr.

Quando a atitude de viver
É uma extensão do coração
É muito mais que um prazer
É toda carga da emoção
Que era o encontro com o sonho
Que só pintava no horizonte
E, de repente, diz presente
Sorri e beija a nossa fronte
E abraça e arrebenta a gente
É bom dizer viver, valeu
Ah! já não é nem mais alegria
Já não é nem felicidade
É tudo aquilo num sol riso
É tudo aquilo que é preciso
É tudo aquilo paraíso
Não há palavra que explique
É só dizer viver, valeu
Ah! eu me ofereço esse momento
Que não tem paga e nem tem preço
Essa magia eu reconheço
Aqui está a minha sorte
Me descobrir tão fraco e forte
Me descobrir tão sal e doce
E o que era amargo acabou-se
É bom dizer viver, valeu
É bom dizer amar, valeu.
Amar, valeu.

Valeu sim! :)

2 comentários:

Maíra Moraes dos Santos disse...

Amar... Valeu sim! e ainda vale!!!inclusive os amigos :)

Paula da Paz disse...

Dos prazeres muitos, escolho os que a vida me deu.
Agradeço a todos os orixás, santos, deuses e entidades, pois gozo feliz (n)desta vida.