segunda-feira, 21 de março de 2011

Escrever ou não escrever: eis a questão.

Sempre gostei de escrever. Então... porque parei?

Bom, durante a viagem como comprei uma câmera fotográfica nova que podia regular manualmente, me dediquei ao prazer que é poder tirar fotos com uma câmera boa, e muitas vezes me deixei levar pela compulsão de querer capturar imagens em momentos específicos que me pareciam esplêndida, e se uma foto ficava boa, não me contentava, queria outra e outra! Ah... fotografar é uma das coisas que me abstrai (não sei se é o melhor termo), que me faz mergulhar e esquecer o resto do mundo! E isso faz um bem que não tem igual... :)

Dançar é outra coisa que me faz um bem absoluto, que me sinto conectada da música e do mundo, mas não dos problemas, que meu corpo vai só e sempre quer mais. Tanto o samba, no qual só vou bem se for só, ou com um parceiro que me dê espaço, quanto no tango que é divino inclusive por não ter que me preocupar, apenas confiar no meu parceiro, me entregar e acompanhar, com um bom parceiro, digamos, compatível, me sinto nas nuvens, não menos! O meu prazer é certo e a emoção que me dá também! É até engraçado que meu coração dispare só por eu estar dançando, mas é real.

A outra coisa que amo fazer, como ia dizendo, é escrever. Mas não sei por que sempre tenho em mente que toma tempo e sempre acabo deixando pra depois... e nessas, há tanta coisa que gostaria de contar ou compartilhar que acabo deixando passar. Mas não o posso fazer mais, me faz falta e não me dava conta do quanto!

Desde que voltei de viagem não tenho me dedicado a mais do que obrigações. Basicamente, limpar a casa, pagar contas, ir a bancos, trabalhar, e... e só. Nada de escrever, dançar ou fotografar, com três exceções: um filme o dia que fiz minha inscrição para uma bolsa que resolvi concorrer pra tentar relaxar, uma apresentação do meu irmão, e outro filme hoje que tinha tempo e não conseguia me concentrar pra estudar. Fez bem, mas quando terminou me dei conta do que estava faltando.

Falta mais dedicação ao que gosto - ao menos a uma dessas três coisas tenho que me dedicar. E falta exercício físico. Saudade da capoeira. Sim de outras coisas também, mas isso é complicado de mais...

Bom, seja como for, constatado isto, vou procurar inserir na programação do dia um momento para escrever no blog. Mais uma promessa, mas não devo ser a única a fazê-las, não é? A intenção de cumpri-la é sincera, podem apostar! ; )